5 dicas para ter sucesso na reforma do escritório

5 dicas para ter sucesso na reforma do escritório

Arquitetude Arquitetura Corporativa Deixe um Comentário

O escritório não é mais um espaço que as pessoas vão simplesmente para trabalhar. Este passou a ser um ambiente em que os funcionários passam a maior parte de seus dias e, por isso, precisa ser confortável, atraente e proporcionar qualidade de vida para todos. Se você está pensando em modificar um ambiente corporativo, confira 5 dicas para ter sucesso na reforma do escritório.

Reforma no escritório

Fonte: Arquitetude.

5 dicas para ter sucesso na reforma do escritório:

1. Saiba o que é preciso fazer: antes de entrar em contato com um escritório de arquitetura para reformar seu escritório, observe bem o ambiente e preste atenção aos detalhes. Logo você irá perceber o tipo de reforma que ele está precisando. Pode ser que seja necessário, por exemplo, uma mudança mais estética do que estrutural, o que tende a facilitar bastante a reforma.

É claro que um arquiteto poderá dar ótimas ideias para a reforma do escritório, transformando-o num espaço mais receptivo e interessante para a equipe trabalhar. Mas é importante que ele saiba os principais pontos que devem ser modificados para que o ambiente seja redistribuído de forma mais eficiente e inteligente.

2. Consulte a equipe: ninguém melhor do que seus funcionários podem dizer o tipo de reformas que o ambiente corporativo está necessitando. Afinal, eles passam a maior parte de seus dias neste espaço e podem indicar com precisão as mudanças que o escritório precisa para se tornar um ambiente mais atrativo e inspirador.

Reforma do escritório

Fonte: Arquitetude.

Mas vale lembrar que, nestes momentos, é importante separar o que é um desejo pessoal de cada funcionário daquilo que é, efetivamente, uma reforma necessária. Se o escritório tem um problema com a iluminação, isso deve ser mudado. Mas o desejo de uma cafeteira expressa ou da utilização de determinadas cores pode não ser tão essencial.

3. Contrate profissionais qualificados: obviamente, você quer os melhores profissionais trabalhando no seu escritório e ajudando a empresa a crescer. E por que seria diferente em se tratando da reforma deste espaço? Procurar por profissionais qualificados não só para desenvolver o projeto corporativo, como também realizar a execução da obra, pode ajudar a ter sucesso na reforma do escritório.

Comece buscando por um escritório de arquitetura com experiência em projetos corporativos, que vai oferecer as melhores soluções para aproveitar da melhor forma possível o espaço físico disponível. Em seguida, contrate mão de obra especializada para realizar as obras. Essa atitude costuma tornar a reforma mais rápida e eficiente para todos.

5 dicas para ter sucesso na reforma do escritório

Fonte: Arquitetude.

4. Invista em materiais de boa qualidade: não adiante ter o melhor projeto de arquitetura corporativa nas mãos se você não vai seguir os conselhos do seu arquiteto de confiança quanto à compra de materiais. O projeto deve vir com os materiais que serão utilizados especificados, não só para facilitar a compra, mas para tornar a obra mais durável.

É possível encontrar no mercado todo tipo de material com os mais diferentes valores. Antes de começar a comprar, faça uma pesquisa comparativa de preços para poder aproveitar ofertas e condições de pagamento. Além disso, desconfie de valores muito abaixo do mercado, pois isso pode indicar que o produto possui qualidade inferior ou está com defeito.

5. Dê preferência a soluções flexíveis: móveis que podem ser reorganizados, tubulações aparentes, piso elevado e divisórias móveis são algumas soluções flexíveis e que aumentam a vida útil da reforma, além de facilitar a manutenção do escritório. Assim, se for necessário aumentar a equipe ou refazer a divisão das estações de trabalho, isso poderá ser feito bem rapidamente.

Dicas para reformar o escritório

Piso levado facilita a passagem e manutenção da fiação. Fonte: Wikipedia.

Muita gente pensa que a reforma de um escritório precisa ser algo definitivo, mas isso não é verdade. Afinal, não é incomum que as equipes estejam em constante mudança, o que também exige alterações no espaço físico. E se o ambiente for pensado para ser adaptável conforme a necessidade do momento, essa certamente terá sido uma reforma de sucesso.

Arquitetura para o seu escritório:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *