Arquitetude na Euroshop 2017

Arquitetude na Euroshop 2017

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

A Euroshop é a maior feira da indústria varejista e acontece apenas a cada 3 anos em Dusseldorf, na Alemanha. O evento busca apresentar as principais novidades, inovações e soluções para o varejo. A Arquitetude esteve na Euroshop 2017 e conta o que aconteceu de mais importante durante os cinco dias de evento.

Feira Euroshop 2017

Fonte: Euroshop.

Neste ano, a Euroshop contou com 2.500 expositores e mais de 100 mil visitantes de diferentes países, que ocuparam mais de 120 mil metros quadrados no Messe Dusseldorf, um dos maiores pavilhões de eventos do mundo! A 50ª edição da Euroshop ocorreu entre os dias 5 e 9 de março e apresentou o que há de mais moderno no mundo para quem trabalha com varejo.

Uma tendência que tem se mostrado muito forte é o trabalho especial com iluminação. Na Euroshop 2017, o segmento ganhou um grande destaque devido ao aumento de qualidade e inovação dos fabricantes. Os sistemas de iluminação que estão chegando ao mercado são mais personalizados, interativos e econômicos, agradando tanto aos comerciantes quanto aos consumidores.

Aliado a esses sistemas de iluminação especiais, a utilização de transparências promete deixar lojas e pontos de venda com uma aparência ainda mais ampla. O design reto e limpo e a utilização de elementos vazados, vidros e outros materiais transparentes mostram que os consumidores estão atrás de comércios que não tem nada a esconder.

Arquitetude na Euroshop 2017

Fonte: Euroshop.

Outro material que está ganhando força novamente é a madeira. Utilizada de diferentes formas, tanto em expositores e estruturas que apresentam o produto ao consumidor quanto na própria arquitetura da loja, a madeira de reaproveitamento, em forma de compensado ou até de demolição.

A utilização de materiais reciclados ou reaproveitados teve um grande destaque no evento. O público jovem, que se identifica mais com causas de sustentabilidade e reaproveitamento, tem buscado comprar em lojas e marcas que demonstrem tais preocupações.

Felizmente, tanto materiais transparentes quando a madeira são bastante elegantes e podem ser combinados entre si para criar ambientes que são, ao mesmo tempo, modernos e aconchegantes. Combinar esses elementos com uma iluminação especial deixa qualquer ponto de venda ainda mais atrativo para os clientes.

Outra tendência que tem se popularizado ainda mais é a criação de ambientes integrados, ou seja, espaços comerciais que servem para mais de um fim, como uma livraria com uma ótima cafeteria, que é um exemplo bem popular. Isso exige dos varejistas não só uma reformulação do espaço comercial, mas também um novo olhar sobre a jornada de compras dos consumidores.

Tendências Euroshop

Fonte: Euroshop.

Esta reformulação pode ser algo extremamente benéfico para qualquer estabelecimento, tendo em vista que, ao criar um espaço multitarefa, é possível atrair públicos completamente novos e interessados nessa proposta inovadora de um único ambiente em que é possível atender as várias necessidades ao mesmo tempo.

É claro que a Euroshop 2017 apresenta tendências para ajudar os comerciantes a atrair mais clientes. Mas isso não significa que buscar formas de facilitar a vida dos lojistas tenha sido esquecido. A integração entre diferentes tipos de tecnologia que permitem tornar as lojas mais organizadas, proporcionando informações mais exatas e precisas aos comerciantes também estão em alta.

Esse tipo de integração tecnológica também facilita muito a vida do cliente, que acaba tendo contato com uma loja muito mais arrumada, com uma equipe de funcionários mais bem treinada e informada sobre os produtos e com uma loja que, de forma geral, é muito mais eficiente.

Tudo isso mostra que, para obter sucesso, não basta apenas investir num grande visual, pois o consumidor está buscando muito mais do que isso quando entra em um estabelecimento comercial. Mais do que bons produtos, as pessoas estão buscando investir em grandes experiências, e tudo o que foi apresentado na Euroshop 2017 demonstra isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *