Arquitetude na NRF Big Show 2018

Arquitetude na NRF Big Show 2018

Arquitetude Arquitetura Comercial Leave a Comment

A atualização profissional é importante para todas as áreas, e na arquitetura não é diferente. Ao conhecer novidades e lançamentos, os arquitetos têm a oportunidade de criar projetos cada vez melhores e atuais. E é exatamente por isso que a Arquitetude esteve presente na NRF Big Show 2018.

Feira do setor varejista

Fonte: W2M.

O que é a NRF Big Show 2018

Organizado pela National Retail Federation, a NRF Big Show é considerado o maior e mais importante evento de varejo do mundo. Realizado anualmente em Nova Iorque, o evento conta com exposições, debates e apresentações de personalidades e empresas importantes e atuantes neste segmento.

Representantes de mais de 95 países compareceram entre os dias 14 e 16 de janeiro deste ano, incluindo vários brasileiros, como é o caso do escritório de arquitetura Arquitetude. A busca por conhecimento faz parte da cultura da empresa, atuando sempre melhor e levando aos clientes o que há de mais novo e atual da arquitetura em seus projetos.

Apesar de o setor varejista parecer estagnado nos últimos tempos, o evento mostrou um claro clima de otimismo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o varejo mostrou crescimento no último bimestre de 2017. Isso se deu principalmente porque os próprios varejistas têm procurado formas de aquecer o setor.

Arquitetura comercial

Fonte: CompuCom.

Outros assuntos também estiveram em foco como, por exemplo, a mudança no comportamento dos consumidores. Para poder sobreviver em um meio tão competitivo, é fundamental que os varejistas aprendam a lidar com novas tendências, e estar sempre em busca constante de inovar sempre.

O sentimento de comum acordo entre os participantes do evento: além de bons produtos, o comerciante deve ter uma equipe bem treinada e um ambiente preparado para vender, no qual o cliente se sinta à vontade para circular e explorar, permanecendo mais tempo dentro do estabelecimento.

Tendências tecnológicas na arquitetura

A tecnologia também esteve em alta na NRF Big Show 2018, inclusive com a interação do universo online com o offline. Comerciantes que desejam melhorar suas vendas devem começar a buscar entender um pouco mais sobre inteligência artificial e como ela pode contribuir com a experiência dos clientes, assim como treinar suas equipes para usar esses novos dispositivos.

Feira do setor comercial

Fonte: eSeller.

Vale destacar que mesmo toda a enorme ênfase dada à tecnologia ao comércio varejista como análise de dados, inteligência artificial, integração com mobile, leitura facial e realidade virtual, o fator humano deve ser mantido no centro de todas as operações. É ele que permite oferecer uma experiência ainda mais personalizada a cada cliente.

A personalização também deve continuar relevante. Cada vez mais os consumidores exigirão uma experiência de compras mais personalizada, pensada a partir de suas preferências. Muitos mecanismos tecnológicos já permitem isso para o comércio online, porém no mundo offline isso pode ser um pouco mais complexo, porém não impossível de se conseguir.

A criação de uma experiência de compras personalizada para cada consumidor começa no espaço físico da loja e a arquitetura comercial pode ajudar bastante nisso. A projeção de ambientes cada vez mais únicos e no qual o consumidor se sinta a vontade para circular com liberdade certamente contribui muito com a experiência de compras de cada um.

Arquitetude na NRF Big Show 2018

Fonte: Arquitetude.

Toda essa enorme experiência de aprendizagem que foi a NRF Big Show 2018 mostra que o futuro do comércio varejista não está mais só nas mãos de quem oferece bons produtos. A ambientação das lojas, a experiência do consumidor e as novas tecnologias também são importantes diferenciais para quem deseja obter sucesso na área.

O que aprendemos na NRF 2018:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *