Arquitetura para Joalherias

Arquitetura para Joalherias

Arquitetude Arquitetura Residencial Leave a Comment

Quando pensamos em joalherias, nos lembramos principalmente da beleza das peças e em como se destacam. Mas, para uma joalheira ficar atraente e receptiva, há um enorme trabalho de arquitetura que envolve não só a criação de um ambiente interessante e funcional, ajustado com a identidade visual da marca mas também, acima de tudo, um local em que funcionários e clientes possam circular com segurança.

Arquitetura para JoalheriasFonte: Arquitetude.

Como usar a arquitetura para joalherias

A arquitetura para joalherias tem como principal objetivo a criação de um ambiente seguro de destaque para as valiosas peças, valorizando-as com um projeto de iluminação adequado e que não interfere no visual das joias, que podem sofrer desgastes quando iluminadas de forma incorreta. Para tanto, luzes frias e econômicas criam o cenário perfeito para tornar as joias as protagonistas da decoração da loja.

Desta forma, para dar destaque aos produtos da loja, um projeto de arquitetura para joalherias deve trabalhar muito bem o contraste das joias com os expositores, que normalmente costumam ser brancos ou pretos. Prateleiras e bancadas de vidro ajudam a completar o visual do estabelecimento, contribuindo para que as joias expostas possam ser vistas de diferentes ângulos.

Arquitetura para JoalheriasFonte: Arquitetude.

É legal também pensar na organização da joalheria, pois para que a loja fique com um visual bonito, é preciso ter expositores suficientes para que as joias fiquem sempre arrumadas e setorizadas de acordo com seu tipo e tamanho. Dessa forma torna-se mais fácil manter a arrumação e a limpeza da loja.

Os espelhos também estão sempre presentes na arquitetura das joalherias, pois ajudam na iluminação e na valorização dos produtos. Além disso, os clientes sempre gostam de experimentar o produto para ver como fica o visual, por isso vale a pena incluir no projeto alguns espelhos móveis, de preferência com algum tipo de iluminação embutida. Dessa forma, na hora que a pessoa está experimentando as joias, poderá conferir todos o detalhes do produto, assim como seu brilho e qualidade.

Arquitetura para JoalheriasFonte: Arquitetude.

Tão importante quanto fornecer um produto de boa qualidade é proporcionar um ótimo sistema de segurança na loja. Por isso, vale a pena investir em expositores com vidros blindados e fechaduras, assim como em câmeras de segurança e funcionários treinados para proporcionar tanto aos clientes como aos colaboradores um local seguro e adequado para lidar com joias. Quanto maior for a segurança da peça, maior será a sensibilidade de valor do cliente.

Para quem precisa de um projeto de arquitetura para joalheria, vale a pena entrar em contato com o escritório Arquitetude, que possui uma ótima experiência em desenvolver projetos para todo tipo de ambiente comercial e conseguirá te ajudar a criar um estabelecimento de sucesso.

Arquitetura para Joalherias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *