Como decorar uma perfumaria: influências da arquitetura comercial

Arquitetude Arquitetura Comercial Leave a Comment

Muito mais do que o olhar do cliente, as perfumarias ganham as pessoas também através do olfato. Mas, não é possível que esse tipo de loja se garanta apenas com os ótimos cheiros que possui. Por isso, a arquitetura comercial possui um trabalho fundamental para ajudar os donos dessas franquias a saber como decorar uma perfumaria. Neste artigo, a Arquitetude vai revelar algumas dicas para decoração desse modelo de comércio.

Confira dicas de como decorar uma perfumaria

Vitrine é primordial

Em qualquer que seja a loja, é pela vitrine que o cliente será primeiramente atraído. Por isso, ao decorar uma loja de perfumes, esteja atento sobre como a vitrine será apresentada. Busque sempre impactar o consumidor. Preste atenção nas luzes, cores, publicidade e nos produtos que serão expostos.

Confira dicas de como decorar uma perfumaria

Fonte: Envato

Perfumarias costumam modificar suas vitrines de acordo com datas comemorativas anuais. Para dia das mães, dia dos pais, Natal, etc. Para cada época, uma nova vitrine e um novo cenário criativo. Mas isso também não significa que quando não houver nenhuma data especial próxima a vitrine será abandonada. Ela deve estar sempre arrumada e mostrando requinte e beleza.

Faça uma customização

Para saber como decorar uma perfumaria, é preciso saber também um item básico para qualquer loja: quem é o público-alvo? Qual o sexo? Classe social? Estilo de vida? Tudo isso irá influenciar diretamente na arquitetura comercial desse modelo de empreendimento.

Além de responder a essas perguntas, considere também a identidade visual da marca. Ela será importante para definição de cores, escolha da iluminação, móveis, etc. A marca é importantíssima para decoração de uma loja de qualquer segmento. Nesse momento, ouvir um arquiteto experiente é essencial, pois ele saberá indicar as melhores opções de cores, texturas e materiais.

Saiba como decorar uma perfumaria e encantar clientes

Fonte: Freepik

Não esqueça da publicidade

A maioria das perfumarias tem por trás uma grande publicidade. Revistas, comerciais, internet, outdoors e tantos lugares onde a marca possa aparecer. Entretanto, a loja física não fica de fora desse plano de divulgação. Geralmente, ela recebe vários banners, seja de promoções, lançamentos, datas comemorativas, etc. Por isso, ao imaginar como decorar uma perfumaria, não esqueça de deixar disponível um local para a publicidade.

Atenção para as cores e iluminação

Sabemos o quanto a iluminação é essencial em um projeto de arquitetura comercial. Em uma perfumaria, ela possui um papel indispensável: realçar ainda mais o brilho dos frascos espalhados pelo local.

Pontos de luz estrategicamente pensados podem cumprir bem essa função. Além de todo seu papel em relação aos produtos, a iluminação de uma perfumaria deve proporcionar também a melhor experiência para os clientes.

Se você não tem nenhuma ideia de como decorar uma perfumaria, preste atenção nesta dica principal: cores! Sim, as cores têm muita influência para os comércios. É preciso considerar não apenas a paleta que será usada, mas também quais sensações serão causadas. O branco, por exemplo, é muito utilizado em perfumarias porque significa calmaria, elegância e ainda amplia o ambiente.

Influências da arquitetura comercial na decoração de uma perfumaria

Fonte: Freepik

Enalteça os perfumes

Os perfumes são os reis da loja. Por isso, tudo deve ser pensado para valorizá-los o máximo possível e provocar no cliente a vontade de comprá-los. E a arquitetura possui papel fundamental nisso! Se os projetos de cores e iluminação forem pensados com a ajuda de um escritório de arquitetura experiente, esse objetivo será facilmente atingido.

E então, já sabe como decorar uma perfumaria? Essas são apenas algumas dicas para melhorar ainda mais o seu negócio. O ideal é contar sempre com um arquiteto responsável pelo projeto completo. A Arquitetude possui um vasto portfólio de projetos de arquitetura comercial e pode te guiar nesse caminho. Entre em contato e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *