Como montar um cantinho para seu pet em casa

Como montar um cantinho para seu pet em casa

Arquitetude Arquitetura Residencial Leave a Comment

Animais de estimação tem o poder de trazer muita alegria para uma casa. Entretanto, para trazê-los para o nosso lar, é preciso avaliar dezenas de questões. A primeira é se você poderá dar toda a atenção e o amor que o bichinho merece. Depois, é preciso saber como montar um cantinho para seu pet para deixá-lo confortável. Confira as dicas e saiba mais.

Veja como montar um cantinho para seu pet

Conheça o seu bichinho

Para saber como montar um cantinho para seu pet, é preciso primeiro conhecer seu perfil para conseguir adaptar o espaço a ele. Filhotes, por exemplo, são bastante agitados e gostam de ter espaço para brincar. Além disso, nessa fase, a maioria tende a ser curiosa e acaba tentando devorar tudo aquilo que surge pelo caminho.

Sendo assim, para garantir a segurança dos bichos (e também das suas coisas), mantenha objetos pequenos em lugares altos e produtos que possam oferecer perigo aos bichos em armários que fiquem sempre trancados.

Veja como montar um cantinho para seu pet

Fonte: Freepik

Cachorros que latem muito

Como montar um cantinho para seu pet não deve apenas considerar o espaço de dormir. Você também deve pensar nos latidos se seu bichinho for um cachorro. Se você mora em apartamento, os latidos do cão podem chegar a incomodar os vizinhos. Porém, existe solução para isso.

Primeiro, você pode colocar vidro duplo nas janelas. Se sua janela for de alumínio, será preciso fazer uma vedação. Isso porque esse tipo de janela possui vãos e o som pode passar por eles.

Outra solução é revestir as paredes com materiais acústicos, como lã de garrafa pet, lã de vidro ou a lã de rocha. Depois da aplicação, a parede pode ser pintada normalmente ou revestida por qualquer outro material de acabamento. Um profissional de arquitetura pode saber como te ajudar com isso.

Faça uma transformação em móveis que não são mais usados

Escolha um espaço especial

Outra dica sobre como montar um cantinho para seu pet é escolher um local que seja confortável para ele e para você. Esqueça espaços muito apertados e com muitos armários ou outros móveis em excesso. Ah, e lembre-se de escolher um lugar que não bata sol demais e nem atrapalhe a circulação de pessoas pela casa.

Geralmente, o cantinho do pet é colocado próximo da cozinha ou na área de serviço. Porém, se você tiver uma varanda, lá será o local ideal, pois o espaço vira quase que exclusivo para o seu bichinho.

Para escolher o espaço, considere também o tamanho do seu animal de estimação. Caso ele seja pequeno, é possível montar até mais de um cantinho em diferentes cômodos da casa. Um na sala, um no seu quarto e um na área de serviço, por exemplo. Dessa forma, o pet fica mais à vontade para estar confortável onde você estiver.

Escolha um espaço especial

Faça uma transformação em móveis que não são mais usados

Lembra daquela sua cômoda antiga do quarto que você usava antes de trocar por uma nova? É possível reaproveitá-la para armazenar os objetos do seu bichinho ou, ainda, utilizar a madeira para fazer uma caminha personalizada e cheia de estilo. O ideal para montar um cantinho organizado é deixar um espaço do móvel para a ração e a coleira do seu bichinho.

Hora da limpeza

Seja gato ou cachorro, os nossos bichos sempre acabam soltando pelos. Por isso, é preciso passar aspirador de pó no chão e limpar os móveis sempre que possível ou, pelo menos, de duas a três vezes por semana. Para quem possui piso de cerâmica, há produtos próprios para passar no chão, que além de tirar o odor, ainda possuem agentes antibactericidas.

Hora da limpeza

Fonte: Freepik

E então, já tem alguma ideia para saber como montar um cantinho para seu pet em casa? Além de todo seu amor, ele merece um espaço confortável e com todos os brinquedinhos que gosta.

Para fazer as modificações necessárias para o seu bicho de estimação, pode ser necessário a contratação de um escritório de arquitetura. Assim, todo o ambiente é otimizado para ficar bom o suficiente para os humanos e para os bichos. Que tal contar com a Arquitetude nessa missão? Entre em contato e faça um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *