Decoração em Corredor

Projetos para decoração de corredor

Arquitetude Arquitetura Residencial Deixe um Comentário

Ninguém pensa muito em projetos para decoração de corredor. Talvez porque os corredores são lugares de passagem, que atravessamos para chegar a outro ponto, sem nem muito olhar para os lados. Simplesmente os percorremos, sem parar pelo caminho ou observar os detalhes de sua decoração. Contudo, essa parte da casa, que não raro é deixada um pouco de lado em projetos de arquitetura e decoração, pode ser muito bem valorizada. A decoração do corredor pode – e deve – integrar o restante da decoração do ambiente.

A princípio pode parecer que não há muito a se fazer em termos de design para a decoração de corredor. Mas saiba que há várias maneiras de inovar esse espaço da casa. Seguem duas dicas que funcionam muito bem:

• Faça uso de diferentes texturas: ter um corredor muito longo é mais um motivo para deixá-lo mais atraente. Uma excelente solução para conseguir quebrar a monotonia da decoração de corredor é diferenciando revestimentos e alturas de gesso. O uso de espelhos na altura do observador também enriquece a decoração, dando a sensação de que o corredor é mais largo. Tudo isso aliado a um bom projeto de iluminação que destaque a decoração transformará o visual do seu corredor.

decoracao-do-corredor-1

decoracao-do-corredor-2 decoracao-do-corredor-3

Projeto de arquitetura residencial para apartamento em Copacabana | Arquitetude

• Faça uso de uma boa iluminação: não pense que lugar de luz é no teto apenas. Use a imaginação e veja formas de utilizar a iluminação da maneira que enriquecer melhor a sua decoração de corredor. O que funciona muito bem, por exemplo, é a utilização de balizadores na parede, junto ao piso e ao teto, para criar um efeito de dinamismo e descontração.

decoracao-do-corredor-4
Projeto de arquitetura residencial para apartamento na Barra da Tijuca | Arquitetude

Há muitas formas de melhorar a estética do seu corredor: por exemplo, quando ele é mais largo, é comum utilizar armários e estantes para guardar objetos que não são usados com muita frequência; também podem ser usados molduras ou ganchos nas paredes, ou até mesmo nichos para organizar itens pequenos do dia-a-dia. Tudo isso deixa seu corredor decorado e funcional. Contudo as duas dicas citadas acima fogem do lugar comum de forma muito criativa e ainda conseguem expressar a personalidade dos moradores através da decoração de corredor.

Não é porque o corredor é um lugar de passagem que ele não merece ser lembrado nos projetos arquitetônicos. Na verdade ele é um espaço imprescindível nas casas, já que serve para fazer conexões. Caminhamos por ele para ir ao banheiro, ou para ir ao quarto dormir, ou à cozinha para fazer uma refeição. Então transforme a simples passagem em uma passagem com estilo e dê ao corredor o seu devido valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *