Decoração de Natal na arquitetura comercial: saiba mais

Decoração de Natal na arquitetura comercial: saiba mais

Arquitetude Arquitetura Comercial Leave a Comment

Em novembro (às vezes até antes) as lojas já começam a exibir estilos decorativos que remetem às festas de fim de ano. Isso é natural para diversos tipos de comércio e pode fazer com que o público sinta vontade de entrar e comprar. Por isso, é importante saber como fazer a decoração de Natal na arquitetura comercial. Veja as dicas da Arquitetude e aproveite para ornamentar o seu negócio para essa época.

Vejas dicas para ter uma perfeita decoração de Natal na arquitetura comercial

Saiba planejar

O planejamento da decoração de Natal na arquitetura comercial deve considerar diversos fatores. Quais são as cores que prevalecem na loja no dia a dia? Qual o estilo da marca? Qual o tipo de público?

Essas e outras perguntas irão influenciar no estilo da decoração feita. Isso porque, para cada tipo de loja, pode haver um subtema da decoração de Natal. Exemplo: uma loja infantil pode ter o “Natal das Princesas” ou “Natal dos Heróis”.

Decoração de Natal na arquitetura comercial: saiba mais

Fonte: Envato

Além disso, nunca esqueça de pensar nas cores da marca para que a loja não se torne uma confusão. Obviamente, vermelho e verde, cores características do Natal, estarão presentes. Mas o interessante é fazer uma combinação com enfeites que tenham as cores usadas na arquitetura comercial da loja. Isso deixa o ambiente em harmonia e chama atenção do público, fazendo com que as pessoas sejam estimuladas a realizarem compras.

Para finalizar o planejamento, saiba exatamente quanto pode gastar. Para qualquer mudança bem planejada em um comércio, há sempre um teto de gastos que deve ser obedecido. Pesquise os valores dos enfeites em diferentes lojas e economize!

Vitrine é sempre importante

As vitrines são quase sempre o primeiro contato do cliente com a loja. Por isso, para fazer a decoração de Natal na arquitetura comercial, faça uma bela ornamentação da vitrine. Aproveite os itens que você comercializa e destaque-os com enfeites e decorações natalinas. Tenha cuidado para não se empolgar demais e esquecer informações essenciais do seu negócio, como o preço dos produtos, por exemplo.

Decoração de Natal no comércio: vitrine é importante

Fonte: Envato

Não esqueça do interior da loja

Depois de decorar sua vitrine, siga o mesmo estilo no interior da loja. Isso cria uma imagem fixada para o cliente e influencia sua decisão final, que você espera que seja de comprar e consumir o máximo daquilo que você comercializa.

Se for possível, use uma bela árvore de Natal e outros detalhes que façam referência à data, como embrulhos que simulam presentes. Mas, novamente, é preciso cuidado para não “pecar pelo excesso” e fazer com que a decoração se destaque mais do que os produtos. Usando uma boa iluminação estratégica na arquitetura comercial você pode evitar isso.

Faça promoções de Natal

Uma maneira ótima de fazer a decoração de Natal na arquitetura comercial é confeccionar painéis de promoções que sigam o clima natalino. Para ter uma arte bem bonita para expor, você pode solicitar o serviço de um designer gráfico que faça esse tipo de peça publicitária para o comércio.

Faça promoções de Natal

Fonte: Envato

Iluminação é ainda mais importante nessa época

O que seria da decoração de Natal na arquitetura comercial se não fosse uma linda iluminação, não é mesmo? As clássicas luzes natalinas, como o pisca-pisca, sempre fazem parte das lojas nessa época do ano. A iluminação bem distribuída traz uma sensação de bem-estar. Aproveite para destacar prateleiras mais baixas que podem não ser tão percebidas. Um projeto de iluminação integrado irá atingir todos os níveis da loja.

Iluminação é ainda mais importante nessa época

Fonte: Freepik

Quer garantir uma linda decoração de Natal para o seu estabelecimento? Entre em contato com a Arquitetude! Há mais de dez anos, o escritório de arquitetura é especialista em criação e execução de projetos de arquitetura comercial para diversos segmentos. Contar com profissionais experientes é fundamental para criar uma boa impressão da sua marca para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *