Dicas para decoração do quarto de casal

Dicas para decoração do quarto de casal

Arquitetude Arquitetura Residencial Deixe um Comentário

Uma das coisas que é destaque numa casa é a decoração do quarto de casal. Ele é o cômodo em que a dupla vai se arrumar para sair, para trabalhar, guardar as roupas e toalhas da casa, dormir, às vezes assistir televisão e ter sua intimidade a dois. Por ser um ambiente onde são realizadas inúmeras tarefas, precisa ter uma boa disposição e estar sempre organizado. Vamos conferir, então, algumas dicas da Arquitetude para esse ambiente.

Indicações para a decoração do quarto de casal

Cama é primordial

A escolha da cama do quarto de casal deve ser a primeira a ser feita. Por ser o maior móvel do quarto, a cama tem um grande destaque na decoração. Para escolher a ideal, deve ser avaliado o tamanho do quarto. Uma cama king size, por exemplo, pode ser o desejo de muita gente, mas em um quarto pequeno seria inviável. Isso porque ela é bem grande, então poderia tomar quase todo o espaço disponível.

Dicas para decoração do quarto de casal

Fonte: Envato

Existem muitos tipos e tamanhos diferentes de camas, basta fazer sua escolha atendendo a esse primeiro quesito de espaço, e claro, ao gosto do casal. Em relação às cabeceiras, isso também é decidido a partir do tamanho do quarto.

Na decoração de um quarto de casal grande podem ter cabeceiras de cama grandes e altas. Para quartos menores, o melhor é optar por cabeceiras baixas, fazendo assim uma melhor otimização do espaço. Pode não ter cabeceira também, utilizando somente a parede como tal. Fica a critério do casal. Definida a cama, agora teremos noção do restante de espaço disponível para outros móveis e acessórios.

Escolhendo o colchão

A cama só está completa quanto tem o colchão ideal. Esse item é de grande importância porque está atrelado à saúde do casal. Dormir bem é essencial para ter uma vida saudável. A escolha do colchão deve considerar que duas pessoas irão dormir nele por bastante tempo. Portanto, esteja atento ao peso que ele suporta, se a maciez dele agrada aos dois, se preferem ortopédico ou mais fofo etc. Comprar um bom colchão não é gasto, é investimento.

Dicas para decoração do quarto de casal
Fonte: Envato

Boa iluminação é indispensável

O quarto do casal, como já dito, é o ambiente onde muitas tarefas são realizadas. A maioria delas irá precisar de uma boa iluminação para ser concretizada. Se um dos dois, ou os dois, forem estudantes então, precisa muito. O quarto será o local mais sossegado para ler, ter o momento de estudo ou desenvolver um trabalho sozinho no computador. Para se vestir, maquiar, pentear também é preciso que a luz esteja agradável.

A luminária do teto é a principal. Deve oferecer, sozinha, iluminação suficiente para realizar a maioria das coisas. Mas, pode também ter um espelho com luzes em volta. As mulheres adoram! Outra boa opção na decoração do quarto de casal são os abajures. Eles propiciam uma iluminação leve e podem ajudar na leitura de um livro, por exemplo, depois que o casal já está na cama.

Dicas para decoração do quarto de casal
Fonte: Envato

Acessórios

Para um quarto de casal em que espaço não seja um problema, investir em cômodas e outros móveis de gaveta é uma boa opção. Eles possibilitam uma melhor organização. Isso porque te oferece mais opções, além do guarda-roupa, para armazenar roupas de cama, objetos pessoais, álbuns de foto e o que mais você precisar. Baús ou puffs ao pé da cama também podem ser alternativas. Para quartos menores, um cabideiro de parede já ajuda na organização de roupas e ocupa muito menos espaço.

Dicas para decoração do quarto de casal
Fonte: Envato

Cores

A cor na decoração do quarto de casal vai dizer muito sobre a personalidade dos dois. O branco, que é um dos mais tradicionais, transmite paz e tranquilidade. Cores vivas trazem o ar de alegria, tem ligação com a criatividade.

Dicas para decoração do quarto de casal
Fonte: Envato

É possível também colocar uma parede com a cor bem viva e as outras três brancas, por exemplo. A questão da cor do quarto é muito pessoal. Como ela compõe o ambiente de forma significativa, é importante que o casal entre em acordo sobre qual escolher. O fundamental é que os dois estejam sempre à vontade no espaço, que é exclusivo deles.

Essas dicas servem apenas como um guideline na vida a dois. Sabemos que a decoração de um quarto, seja de casal, solteiro, de hóspedes ou de criança é muito pessoal. Ela vai depender, também, da necessidade e funcionalidade de cada um. Portanto, não se atenha somente ao que você lê por aí. Um pouco de personalidade no cômodo vai deixá-lo ainda mais do seu jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *