Decorar um home office gastando pouco: veja como fazer

Decorar um home office gastando pouco: veja como fazer

Arquitetude Arquitetura Residencial Leave a Comment

Hoje em dia, muitas empresas acabam colocando seus funcionários para trabalharem em casa. Isso reduz alguns custos como transporte e infraestrutura, por exemplo. Entretanto, é preciso ter o mínimo de conforto para trabalhar em um local realmente adequado. E já que o assunto envolve economia, veja dicas de como decorar um home office gastando pouco.

Confira 5 dicas para decorar um home office gastando pouco

Um ambiente organizado é muito mais produtivo

Antes de mais nada, para decorar um home office gastando pouco, é preciso que você saiba que um ambiente organizado sempre irá proporcionar mais produtividade. Sendo assim, se você usa muitos papéis ou possui algum documento físico que não pode ser perdido, dê atenção para a organização dessa papelada.

Invista em um gaveteiro de mesa, ou uma pasta de arquivo ou caixas organizadoras. Ou até mesmo tudo isso junto. Quando você passa a organizar os papéis com essas alternativas, que são baratas, você não corre mais o risco de perder ou danificar os arquivos.

Decorar um home office gastando pouco: veja como fazer

Fonte: Pixabay

Apostar em móveis reciclados é uma boa opção

Móveis e objetos decorativos reciclados e vintage voltaram com tudo e dão um charme a mais nas decorações. Se você quer decorar um home office gastando pouco e manter o orçamento controlado, pode ser uma ótima alternativa fazer esse investimento.

Prateleiras de pallet, por exemplo, podem ser o toque final no seu escritório em casa para organizar livros e outros objetos. Além disso, trazem um ar moderno para o ambiente. Ou, ainda, revisteiros feitos de material reciclável podem auxiliar na organização de papéis e revistas. Não faltam ideias sustentáveis para decorar o seu cantinho de trabalho, que além de fazerem você economizar, ajudam o meio ambiente.

Apostar em móveis reciclados é uma boa opção

Fonte: Blog Mara

Evite a bagunça com papéis de parede e adesivos

Imagine que você quer dar aquela repaginada no seu home office, pensa nas cores que deseja usar e tudo mais, mas aí lembra da sujeira e bagunça da reforma e desiste. O que acontece é que reformas exigem pintura, massa e, às vezes, até cimento e quebra-quebra.

Existem soluções mais funcionais, rápidas e baratas para você decorar um home office gastando pouco. Essas soluções são os papéis de parede (ou até mesmo tecidos decorativos), que não dão trabalho, são de fácil aplicação e já modificam o escritório completamente.

Se você quiser, também pode optar pelos adesivos, que são alternativas inovadoras, ainda mais devido à variedade dos modelos disponíveis no mercado.

Evite a bagunça com papéis de parede e adesivos

Nada de sentar no sofá com notebook no colo

É preciso que você entenda que trabalhar em casa não significa se jogar em qualquer canto e de qualquer jeito. Afinal, com o tempo, isso fará até mal para sua saúde. Por isso, lembre-se de escolher a sua mesa ou bancada.

Você terá muitas opções nesse item para decorar um home office gastando pouco. Isso porque poderá escolher desde a boa e velha escrivaninha, com ou sem gaveteiro, até uma tábua de madeira apoiada por suporte na parede ou cavaletes.

E dê também uma atenção dobrada para a sua cadeira. Você até pode escolher alguma que fique na sua sala, mas o mais recomendável é optar por aquela que proporcione o conforto ideal para o trabalho. Isso porque você passará muitas horas do dia sentado nela, então, é importante que ela seja realmente confortável.

Nada de sentar no sofá com notebook no colo

Fonte: Westwing

Não descarte as prateleiras e nichos

Escolher uma bela estante ou prateleiras e nichos para alocar livros, pastas e objetos decorativos é fundamental. Isso faz com que o home office não perca a cara de casa, pois essa não é a ideia. Ele deve, justamente, carregar aquele ar mais aconchegante do que os escritórios comuns.

Viu como é fácil decorar um home office gastando menos? Se precisar de uma mãozinha, entre em contato com a Arquitetude. Com seu portfólio de arquitetura residencial, o escritório de arquitetura pode te ajudar a montar seu cantinho de trabalho em casa do jeito que você sempre quis. Entre em contato e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *