Repaginando a sua vitrine | Arquitetude

Dicas de como repaginar a vitrine da loja

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

A vitrine é o cartão de visitas de qualquer ponto comercial. Ela precisa ser bem planejada para conseguir captar a atenção do consumidor, afinal ele é bombardeado de informações o tempo todo. O estabelecimento precisa conquistar os olhares do seu público em questão de segundos. E é aí que entra a arquitetura comercial que, longe de servir apenas para deixar sua loja mais bonita – embora este seja um dos fatores mais conhecidos – exerce um papel muito além, ajudando a atrair mais clientes e, consequentemente, aumentando suas vendas.

Simplesmente ao repaginar a vitrine da loja você já consegue começar a melhorar o seu posicionamento no mercado. Claro que isso aliado à entrega de um bom serviço ou produto, treinamento de pessoal, boas estratégias de marketing e comunicação e, certamente, um bom projeto de arquitetura comercial no interior da loja também é fundamental.

Dicas de como repaginar a vitrine da loja

Fonte: Retail Design Blog

Veja seis dicas de como repaginar a vitrine da loja

1-Público: parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que é importante conhecer bem o público que você quer atingir e fazer a vitrine de acordo com os interesses dele. Isso irá influenciar na disposição dos produtos, nas cores usadas na comunicação visual e nos elementos de decoração utilizados na vitrine.

2-Exposição: tenha calma, não exponha toda a sua coleção de uma só vez. Estimule no cliente a curiosidade para que ele queira entrar e conhecer o que mais você tem a oferecer. A vitrine é o chamariz, mas o processo de venda é concluído no interior da loja. Além do que, uma vitrine muito cheia surte o efeito contrário: o consumidor não consegue ver nada direito e acaba perdendo o interesse de entrar. Leve para a vitrine apenas as peças-chaves. No caso de confecção, exponha as cores que estão na moda, por exemplo. No caso de eletrônico, coloque os últimos aparelhos lançados, mas também inclua alguns item bacanas em promoção.

Repaginando a sua vitrine da loja Dank

Projeto de Arquitetura Comercial para loja Dank do Madureira Shopping | Arquitetude

3-Iluminação: item essencial. A iluminação deve destacar os produtos, sem ofuscar o vidro. Ela deve ser confortável e adequada para não mudar as cores dos produtos expostos e nem esquentar a vitrine. Ela pode ser também um ótimo elemento decorativo.

Repaginar a vitrine da loja com iluminação

Fonte: Retail Design Blog

4-Calendário: uma maneira fácil de diversificar a sua vitrine e aproveitar épocas de maior consumo é planejar trocas de vitrine de acordo com datas comemorativas e outras datas relevantes para o seu negócio, e não apenas em trocas de coleção. A repaginação da vitrine de tempos em tempos é importante para que o cliente sinta que a loja está com novidades e queira entrar para conferir.

5-Decoração: mais do que simplesmente expor os produtos, crie um conceito. Contextualize sua vitrine de acordo com a mensagem que queira passar. Para isso faça uso não apenas de bons manequins, como também de mobiliário e objetos de decoração. Cuidado com a altura: seu público precisa conseguir enxergar o que está sendo exposto. Nada alto para vitrines de moda infantil, por exemplo. Você pode utilizar adesivos também, que acabam sendo um bom recurso para passar a mensagem. Só tome cuidado para que ele não esconda sua vitrine e nem cause poluição visual.

6-Planejamento: tenha um bom planejamento, porque uma vitrine bem feita não se faz de um dia para o outro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *