Iluminação de LED - economia e conforto

Iluminação de LED: economia e conforto

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

A iluminação de LED tem duas grandes vantagens que não podem ser esquecidas: economia e conforto visual.

LED é a sigla para Light Emmiting Diode. Em outras palavras, é um diodo semicondutor que quando energizado emite luz visível aos olhos humanos. Embora passe despercebido para a maioria de nós, o LED, que foi criado há mais de 50 anos, está presente em inúmeros objetos e espaços. Ele está nas luzes do semáforo, nas luminárias, em botões de aparelhos de televisão, rádio, relógio, e por aí segue uma imensa lista.

No quesito economia, o LED é conhecido por ter longuíssima durabilidade, principalmente quando comparado às tradicionais lâmpadas halógenas ou incandescentes. Além disso, consome muito menos energia. Ou seja, se você quer ter sustentabilidade em seu negócio, a iluminação de LED é a ideal – muitos dizem, aliás, que é a tecnologia do futuro quando se trata de iluminação. Além disso, pode ser facilmente reciclado, e como não contem chumbo e nem mercúrio, não prejudica o meio ambiente.

Já no que se refere ao conforto, o LED não esquenta muito e por isso não gera muito calor. Dessa forma, o uso do ar condicionado pode ser reduzido – outra super vantagem.

O LED está evoluindo muito e o bacana é que existe em uma diversidade de cores e aplicações. Em um projeto de arquitetura comercial o LED proporciona excelentes resultados devido a sua eficiência luminosa. Se você quer que sua loja tenha um apelo visual diferenciado, da fachada ao interior, passando pela vitrine, aliando ainda economia, sustentabilidade e conforto, não tenha dúvidas: opte pelo LED.

Iluminação de LED - economia e confortoProjeto de arquitetura comercial para Loja Complemento 

Quando se trata de decoração, o LED é muito útil em projetos arquitetônicos de lojas. Pode-se, por exemplo, ter uma iluminação pontual destacando produtos ou prateleiras. O efeito é bastante charmoso e dá um certo ar de glamour.

Iluminação de LED - economia e confortoProjeto de arquitetura comercial para Milena Góes

Uma ótima dica na arquitetura comercial é utilizar a iluminação de LED dentro de nichos. Como não emite calor, não danifica produtos, e ainda destaca seu produto de forma eficiente. Contudo, não é qualquer LED que pode ser instalado em qualquer lugar. É fundamental aqui a ajuda de seu arquiteto que saberá selecionar os modelos e cores mais adequados para as necessidades do seu negócio, valorizando o design da sua loja e seus produtos.

Iluminação de LED - economia e confortoProjeto de arquitetura comercial para Turma da Mel

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *