Saiba como usar móveis residenciais para decorar uma loja

Saiba como usar móveis residenciais para decorar uma loja

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

Os móveis utilizados para mobiliar lojas costumam ser um pouco diferentes dos que usamos em casa. Porém, há vezes em que vemos móveis típicos de casa decorando um estabelecimento comercial e nos perguntamos se é possível usar móveis residenciais para decorar uma loja.

Saiba como usar móveis residenciais para decorar uma loja

Fonte: Arquitetude.

A resposta para esta pergunta é bem simples: sim! É sim possível usar móveis residenciais na decoração de lojas. Tanto que várias marcas (inclusive famosas) fazem isso há muito tempo. A verdade é que este tipo de mobiliário pode deixar o estabelecimento mais confortável e criar interesse nos consumidores.

Mas, para fazer isso, é importante que o móvel residencial escolhido combine com a proposta de decoração da loja, assim como sua identidade visual, além de caber bem no espaço. Muitas lojas adicionam esse tipo de mobiliário em seu ambiente sem refletir muito bem sobre como será seu resultado na decoração, o que é um erro.

Ter um móvel rústico numa loja de visual moderno pode ser uma opção interessante de decoração para o comércio, mas é válido que seu uso se justifique assim que olhamos para ele. Caso contrário, é provável que a utilização do móvel residencial no comércio pareça simplesmente uma peça jogada lá ao acaso.

Decoração de loja

Fonte: Arquitetude.

Além disso, é importante avaliar a qualidade dos móveis residenciais que se deseja adicionar a decoração da loja. Eles não devem ser apenas bonitos visualmente, mas também ter um ótimo acabamento, assim como oferecer uma ótima qualidade e durabilidade. Afinal, lojas são espaços de grande circulação e se o material não for bom, logo apresentará desgaste.

E nada pode passar uma impressão pior para um possível cliente do que móveis manchados, descascados ou até com partes faltando. Isso passa ao consumidor uma ideia de que os donos da loja não se importam em como estão apresentando seu comércio, muitas vezes fazendo as pessoas perderem o interesse nos produtos expostos.

Quem deseja usar móveis residenciais para decorar uma loja pode adquirir estes materiais em comércios especializados ou mesmo mandar fazer sob medida. Isso geralmente garante ao móvel um acabamento diferenciado, assim como uma distribuição mais compatível com as necessidades do comerciante.

Móveis residenciais usados em loja

Fonte: Arquitetude.

Móveis residenciais também podem passar por pequenas reformas e adaptações e ser tornarem uma ótima alternativa para expositores em lojas dos mais diversos tipos. Sua utilização na decoração tende a fazer com que os clientes se sintam bem recebidos e confortáveis assim que entram no estabelecimento, especialmente quando já têm familiaridade com a marca.

Há também casos em que o comerciante possui um móvel em casa e o leva para loja para realmente complementar o ambiente com uma peça mais afetiva e diferenciada. Isso tende a tornar a decoração do ambiente mais interessante, mas é importante sempre estar atento a sua conservação e oferecer ao móvel uma boa manutenção para sempre manter seu belo visual.

A princípio, móveis residenciais não foram feitos para ser utilizados em lojas, mas não há nada que proíba este uso. Principalmente quando são feitos de forma bem pensada, é possível tornar tais móveis os centros das atenções na decoração comercial, expondo neles até aquelas peças que se deseja dar maior destaque.

Decoração de loja

Fonte: Arquitetude.

Mas é válido lembrar que peças caras e de maior valor devem ficar em locais mais bem protegidos. Um móvel residencial adaptado raramente possui travas ou podem ser trancados. Por isso, avalie bem esta opção e, se desejar ter um móvel deste tipo em seu comércio, use-o de forma estratégica.

Adicionar um móvel residencial na decoração de uma loja pode não ser uma grande novidade, mas certamente chama atenção de quem passa, além de poder se tornar um diferencial para sua marca. O mais importante é, antes de adquirir qualquer móvel, ver se ele realmente combina com o ambiente e com sua proposta de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *