Arquitetura corporativa

O que é arquitetura corporativa

Arquitetude Arquitetura Corporativa Leave a Comment

É de conhecimento da maioria das pessoas que a arquitetura empreende seus projetos em áreas residenciais. Mas e nas empresas? O que é arquitetura corporativa?

É natural que desejemos na nossa casa uma arquitetura que faça com que ela ganhe ares aconchegantes, que despertem em nós aquele gostoso desejo de sempre ter vontade para voltar para o nosso canto.

O que é arquitetura corporativa

Fonte: Freepik.

Com a arquitetura corporativa não podia ser diferente. Imagine trabalhar em um local que, em vez de te remeter entusiasmo e ânimo e espírito de organização, te faça sentir num lugar com tudo de pernas para o ar. Isso lhe causaria desagrado, não é mesmo?

Para você, empresário, que está abrindo seu negócio agora, é importante saber: um projeto arquitetônico na sua empresa pode fazer a grande diferença no sucesso que seu empreendimento pode alcançar.

Não importa se sua empresa é pequena: o incremento da arquitetura corporativa é um excelente investimento.

A começar pelo aumento de produtividade dos funcionários. Uma vez que o ambiente no qual eles trabalham é talhado por uma arquitetura que prima por uma decoração que os faz se sentir mais felizes e seguros, a produtividade aumenta.

É mais do que uma mera decoração para incrementar o ambiente de trabalho: a arquitetura corporativa atua estrategicamente. A partir dela, as tarefas peculiares ao trabalho passam a ser compreendidas com mais ânimo.

Grandes corporações como o Google e o Facebook já apostaram suas fichas na arquitetura corporativa.

Arquitetura empresarial

Fonte: freepik.

Se você é um pequeno empresário e gostaria de aderir às maravilhas da arquitetura corporativa, mas acha que ela não se coaduna com a sua empresa, não desanime. Saiba que os projetos desta arquitetura vão de encontro às suas necessidades também.

Arquitetura corporativa: entenda o conceito

Se é novidade para você o conceito de arquitetura corporativa, fique ligado neste artigo.

Vindo em uma crescente no Brasil, esse segmento de arquitetura tem a intenção de modificar os ambientes de trabalho com conceitos que promovam a alta produção e o conforto na empresa.

Os projetos arquitetônicos não estão voltados apenas para os escritórios. Seus conceitos se resvalam também a hospitais, shoppings, aeroportos e muitos outros espaços corporativos.

O resultado: seus espaços se tornam mais funcionais e não perdem sua beleza. Pelo contrário: a potencializam.

Vantagens da arquitetura corporativa

Promove melhoria da ergonomia

A arquitetura corporativa pensa em tudo: no design, nos tipos de cadeiras e todo tipo de elementos que só chegam para somar na vida do trabalhador.

Promove a facilitação da rotina da empresa e diminui custos

Uma vez que o empreendimento adere ao projeto diferenciado da arquitetura corporativa, torna-se mais fácil trazer melhorias na organização dentro do seu negócio. Será possível para você fazer planos para incrementar sua produtividade.

Arquitetura corporativa

Fonte: freepik.

Promove uma socialização entre os colaboradores

Se é prioridade da sua empresa imprimir valor nas relações interpessoais, um projeto da arquitetura corporativa poderá favorecer o contato entre seus empregados, possibilitando até mesmo que cresçam boas ideias.

Promove maximização do conforto

Quando a empresa é desenhada para uma específica função, torna-se mais fácil melhorar o aconchego, fazendo com que os empregados sintam-se mais à vontade, sem serem incomodados por certos inconvenientes. Isso, sem dúvida, dá um incremento na produtividade.

Confere identidade ao ambiente

Arquitetura para empresarios

Fonte: freepik.

Por que não propagar os valores de sua empresa para a arquitetura corporativa?

A Arquitetude é um bom lugar para saber mais sobre o assunto e solicitar o seu próprio projeto. Entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *