10 opções de cores para parede de loja

10 opções de cores para parede de loja

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

Existe uma infinidade de cores que podem ser usadas no comércio. Porém, nem todas são opções viáveis dependendo do tipo de loja, do público-alvo, do impacto que se quer obter, dentre outros detalhes. Conheça então 10 opções de cores para parede de loja.

10 opções de cores para parede de loja

Fonte: Arquitetude.

Muita gente acha que a escolha das cores usadas numa loja é feita de acordo com o gosto do dono do estabelecimento ou do arquiteto que desenvolve o projeto. Mas isso não é verdade. Há um trabalho minucioso que envolve não só pesquisas relacionadas à psicologia das cores, como também estudos de público-alvo, a identidade visual da marca, dentre outros detalhes.

Se você está escolhendo os tons que vai usar no seu projeto comercial de arquitetura (ou simplesmente tem curiosidade sobre o assunto), veja 10 opções de cores para parede de loja:

1. Vermelho: desperta os sentidos, criando uma sensação de movimento e pode até acelerar os batimentos cardíacos. O vermelho é a cor da paixão, da energia e da força, o que ajuda a chamar atenção e atrair o olhar. Porém um ambiente todo vermelho pode parecer sobrecarregado. Por isso, talvez seja uma boa ideia aplicá-lo em apenas uma parede ou ter alguns detalhes com esta cor.

Arquitetura comercial

Fonte: Arquitetude.

2. Azul: confiança, calma e responsabilidade são os principais sentimentos transmitidos pelo azul. Talvez por isso ele seja tão utilizado pelas marcas. O azul chama atenção, mas sem passar nenhuma sensação de irritabilidade. É comum que marcas mais sérias e voltadas para um público mais adulto utilizem azul tanto em sua identidade visual quanto na decoração da loja.

3. Amarelo: luminoso e jovial, o amarelo também chama muita atenção, mas de forma menos intensa. Ele transmite felicidade e calor, o que tende a tornar o ambiente comercial mais quente e convidativo. Marcas voltadas para crianças e o público jovem costumam apostar em diferentes tons amarelo para decorar a loja e receber bem seu público-alvo.

4. Laranja: outra cor muito utilizada na arquitetura comercial de lojas voltadas para os jovens é o laranja, pois é uma cor que transmite entusiasmo, diversão, alegria e criatividade. O laranja é feito a partir da mistura de vermelho com amarelo e, por isso, possui atributos desses dois tons. É importante ter cuidado ao utilizar laranja nas paredes da loja para não sobrecarregar o ambiente.

Cor na arquitetura comercial

Fonte: Arquitetude.

5. Verde: natureza, saúde e bem-estar estão profundamente relacionados com o verde. Quando utilizado na decoração de uma loja, ele traz muito frescor para o ambiente, pois é considerado um tom neutro e muito agradável. Estabelecimentos comerciais comprometidos com causas ambientais costumam dar ênfase ao verde, pois a cor ajuda a enfatizar essa característica da marca.

6. Roxo: elegância, luxo, nobreza e mistério são traços do roxo. Ele também é comumente associado a criatividade e inteligências, além de também ter traços infantis e ser uma cor que chama muita atenção das crianças. Como é uma cor escura, é preciso ter cuidado com o uso do roxo ao pintar as paredes de uma loja, para que o ambiente fique bonito e não sombrio.

7. Rosa: quem busca por uma cor relacionada a feminilidade, delicadeza e inocência geralmente investe no rosa. Diferente do vermelho, associado a paixão, o rosa está ligado ao amor, que é um sentimento mais profundo e duradouro. É muito comum ver os mais diferentes tons de rosa em lojas voltadas para meninas.

Dicas de arquitetura para lojas

Fonte: Arquitetude.

8. Cinza: um tom muito utilizado para demonstrar autoridade, estabilidade e respeito é o cinza. Ele é uma cor neutra que tem ganhado muito destaque nos últimos tempos e ajuda a tornar os espaços comerciais mais interessantes sem utilizar tons chamativos. Marcas que desejam passar uma sensação de elegância e simplicidade podem investir no cinza para pintar a loja.

9. Preto: outra opção para quem busca demonstrar simplicidade e elegância é o preto. Porém, este é um tom bem difícil de se trabalhar, pois pode acabar deixando o espaço bem escuro se aplicado em excesso nas paredes. Por outro lado, quando utilizado na parede de fundo da loja, o preto tende a dar a sensação de que o espaço é maior.

10. Marrom: como é a cor da terra e da natureza, acaba transmitindo calma, serenidade e aconchego. Uma loja que utiliza o marrom pode transmitir preocupação com a natureza e despertar os melhores sentimentos nas pessoas. Porém, é importante saber trabalhar a cor, para ela não deixar o espaço muito escuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *