Arquitetura Comercial | Turma da Mel

Os benefícios da arquitetura comercial

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

Entender o que a arquitetura comercial pode fazer para uma empresa não é muito difícil. Confira agora os benefícios da arquitetura comercial.

Você vê duas lojas: uma é bonita, organizada, clara e a outra é bagunçada, apertada e confusa. Qual você prefere? A resposta é fácil, claro, mas a pergunta que fica é: como fazer com que seu estabelecimento seja mais atraente, como fazer com que as pessoas sintam vontade de entrar e, mais importante, queiram voltar?

É aí que entra a arquitetura comercial. Com um projeto de arquitetura comercial seu negócio ganha muitas vantagens, desde melhor visibilidade no mercado à fidelidade dos clientes.

Como usar os benefícios da arquitetura comercial

Você deve ter em mente o que realmente deseja, que tipo de público quer atrair, a faixa etária, o sexo, a classe econômica. Um estabelecimento voltado para crianças, como uma loja de moda infantil, deve ser acolhedor, com espaço suficiente no provador para as mães ou os pais entrarem com os filhos, a atmosfera deve ser lúdica para que a criança se sinta confortável no espaço.

Arquitetura Comercial | Turma da Mel

Projeto da loja Turma da Mel | Arquitetude

Assim como a residência deve refletir o estilo de vida dos moradores, um projeto para loja estabelecimento comercial deve passar a imagem da sua marca. Ou seja, restaurante japonês precisa lembrar culinária oriental e não uma cantina italiana. Ter em mente qual o conceito do seu negócio é fundamental, e o arquiteto compreender isso desde o início é garantia de um projeto de sucesso. Por exemplo: você tem uma boutique e quer que os clientes vejam os produtos expostos. Para isso, eles precisam se sentir à vontade para ver tudo com calma. Espaços apertados, abafados e mal iluminados fazem com que as pessoas queiram sair correndo.

Arquitetura Comercial | Loja Complemento Recreio Shopping

Projeto da loja Complemento | Arquitetude

Um projeto de arquitetura comercial bem feito irá, certamente, deixar a estética do local transformada. E o estilo dessa estética, incluindo as cores aplicadas, deve fazer parte da identidade visual da marca. Contudo, a beleza é apenas uma das questões que o projeto arquitetônico irá abordar. Na verdade é um conjunto maior que envolve estética, posicionamento da marca, identidade visual, localização, logística, funcionalidade, valorização dos produtos, dentre muitos outros fatores. Não existe uma receita de bolo: você pode se inspirar em projetos que gosta e tomá-los como base, mas no final, cada projeto é único, porque cada necessidade é diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *