Projeto de arquitetura comercial para óticas | Arquitetude

Projeto de arquitetura comercial para óticas

Arquitetude Arquitetura Comercial, Arquitetura Corporativa Deixe um Comentário

Escolher óculos não é fácil. As opções de armações e lentes são muitas e nem sempre queremos utilizar o acessório em si. Mas escolher uma ótica é trabalho simples, pois sempre damos preferência aquela loja mais bonita e bem iluminada. Por isso, pensar no projeto de arquitetura comercial para óticas é muito importante.

Dificilmente alguém entra em uma ótica que não ache atrativa, a não ser que tenha recebido ótimas recomendações do estabelecimento. Por isso, ter uma loja de óculos que chama a atenção do cliente pode melhorar as vendas e o seu faturamento. Quem nunca entrou em uma loja de óculos mesmo sem precisar de um, só por achar a vitrine bonita, com a exposição de vários óculos escuros e de grau?

Projeto de arquitetura comercial para óticas | ArquitetudeProjeto de arquitetura comercial para a ótica Artesanato dos Óculos, criado pela Arquitetude.

Para tanto, comece pensando na identidade visual da ótica: ela deve ser única e fácil de identificar. Da marca à vitrine, passando pelo mobiliário e até os revestimentos e acessórios que você escolhe para a decoração; tudo isso faz parte da identidade visual da loja, pois leva o cliente e encontra-la com mais facilidade.
Se você já possui uma marca e uma identidade visual, e quer apenas reformar o visual da loja, saiba que nem sempre é necessário começar o projeto de arquitetura para óticas do zero. Ele pode complementar o que já existe, melhorando a loja e destacando ainda mais a marca, tornando-a mais sólida no mercado e surpreendendo seus clientes de forma positiva.

Projeto de arquitetura comercial para óticas | ArquitetudeProjeto de arquitetura comercial para as Óticas Solvang, criado pela Arquitetude.

Por isso, na hora de criar o projeto de arquitetura comercial para a sua ótica, lembre-se de valorizar bem a vitrine. Invista em expositores bonitos, que coloquem os óculos em evidência, chamando a atenção de quem passa para sua loja e seus produtos. Mas tome cuidado para não pecar pelo excesso e acabar poluindo a vitrine com cores e informações demais. Mantenha sempre suas vitrines e expositores arrumados e limpos para facilitar a visualização de todos os produtos expostos.

Você também precisará de mesas e cadeiras dentro da loja, para que os funcionários tenham espaços confortáveis para atender corretamente os clientes. Muitas óticas optam por utilizar mesas com tampos de vidro, transformando este espaço também em um expositor, o que é uma ótima ideia. Afinal, será impossível colocar todos os produtos na vitrine sem que ela vire uma bagunça. Tenha cuidado ao escolher os móveis, pois eles não podem atrapalhar o fluxo de pessoas na loja. Por isso, o mobiliário precisa ser proporcional ao espaço que você possui.

Projeto de arquitetura comercial para óticas | ArquitetudeProjeto de arquitetura comercial para a ótica Artesanato dos Óculos, criado pela Arquitetude.

Pensando também no conforto do cliente, tenha espelhos na loja, pois todos que provam armações e óculos escuros querem ver como está sua aparência com o acessório. Você pode optar por ter espelhos em cima de cada mesa e alguns incorporados a decoração da loja como um todo. Aliás, os espelhos são ótimos aliados na hora de decorar todo tipo de espaço, pois eles melhoram nossa percepção do entorno, ampliando-o visualmente, além de também contribuir com a iluminação.

O seu projeto de arquitetura comercial para óticas também deve ter um projeto de iluminação especial, pensado para o seu estabelecimento, que ajudará os clientes a visualizarem melhor os produtos em exposição, assim como os detalhes de cada produto quando eles forem manipulados. Para uma iluminação mais econômica, vale a pena investir em luzes de LED, que proporcionam um ótimo conforto visual, além de não esquentarem.

Projeto de arquitetura comercial para óticas | ArquitetudeProjeto de arquitetura comercial para as Óticas Solvang, criado pela Arquitetude.

E, se você ainda precisa de alguma ajuda para colocar o projeto de arquitetura comercial para óticas em prática, entre em contato com a Arquitetude, que tem grande experiência em arquitetura comercial e com certeza pode te ajudar a ter uma marca sólida e uma loja de óculos de sucesso.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *