Arquitetura à Distância - Projetos

Projetos de Arquitetura à Distância

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

Sim, é possível fazer um projeto de arquitetura à distância.

Pesquisar e contratar um escritório de arquitetura de outra cidade e ainda assim ter um projeto arquitetônico que dê certo, atenda às necessidades, e mais, que seja um sucesso e que até supere as expectativas pode ser algo viável sim. Mas alguns cuidados devem ser tomados.

Exemplo de Projeto de Arquitetura à DistânciaProjeto de Arquitetura Comercial para loja Nação Rubro Negra do Uberlândia Shopping em Uberlândia MG

Para um projeto de arquitetura realmente dar certo é importantíssimo que seja desenvolvida uma boa relação entre cliente e arquiteto. E isso independe de distâncias.

Mas se você estiver se questionando como é possível manter um bom relacionamento caso o arquiteto e o cliente estejam localizados em cidades diferentes, lembre-se que hoje temos um elemento que revolucionou as nossas vidas: a tecnologia, ou mais propriamente, a internet, e com ela o email, o Skype, e todas as outras ferramentas de comunicação que permitem aproximar as pessoas.

 

Arquitetura à distância – uma boa parceria é fundamental

Assim como acontece normalmente, é fundamental que o arquiteto entenda as necessidades do cliente. Em caso de projetos de arquitetura comercial, é preciso conhecer o público do cliente, seus produtos ou serviços que presta, seus desafios como marca, o que pretende transmitir em sua comunicação, dentre outros pontos que precisam ser conversados desde as primeiras reuniões.

 

Projeto Madame Ms - Arquitetura à DistânciaProjeto de Arquitetura Comercial para loja Madame Ms do Conjunto Nacional, Brasília DF

Também é preciso ter informações sobre o local onde o estabelecimento será instalado, se for uma rede, como são as outras unidades, e assim por diante. Com todas as informações em mãos, de forma clara, com certeza o arquiteto desenvolverá para seu cliente um lindo projeto arquitetônico.

Prova disso é o próprio serviço que a Arquitetude presta à distância a vários de seus clientes. Eles são responsáveis, por exemplo, pelos projetos de arquitetura comercial das franquias da Nação Rubro Negra – para eles a Arquitetude já fez as lojas de Angra dos Reis (RJ), de São Luís (MA), de Uberlândia (MG) e estão com a unidade de Manaus em execução.

O escritório de arquitetura Arquitetude também atende à distância, e com grande sucesso, os projetos de arquitetura comercial da rede Madame Ms – a Madame Ms fica em Brasília, e com a ajuda dos colaboradores da marca em um trabalho em conjunto com a Arquitetude, já foram feitas as lojas no Rio, em São Paulo, Brasília, Recife e Salvador.

Para a Nai Teen, outro cliente que a Arquitetude atende à distância, foi criado um projeto para uma loja em Porto Seguro.

 

Arquitetura à Distância - Nai TeenProjeto de Arquitetura Comercial para loja Nai Teen em Porto Seguro

Projetos de arquitetura comercial à distância podem ter seus desafios específicos, mas é totalmente possível alcançar o sucesso. E uma boa parceria é garantia de sucesso para ambos os lados!

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *