Projetos de arquitetura comercial para lojas de acessórios | Arquitetude

Projetos de arquitetura comercial para lojas de acessórios

Arquitetude Arquitetura Comercial, Arquitetura Corporativa, Arquitetura Residencial Leave a Comment

Toda mulher adora uma loja de acessórios! Mas quase ninguém pensa que são os projetos de arquitetura comercial para lojas de acessórios que as tornam tão especiais. Afinal, são projetos bem executados que fazem com que esse tipo de loja atraia mais e mais consumidores.

Loja Complemento - Arquitetura comercial para lojas de acessóriosProjeto de arquitetura comercial para a loja Complemento. Fonte: Arquitetude.

Um bom projeto de arquitetura comercial para loja de acessórios pode melhorar as vendas e fazer com que a loja seja identificada instantaneamente pelos clientes. Faz parte do projeto de arquitetura melhorar não só a aparência da loja, mas também criar uma identidade visual única, chamativa e compatível com a missão, valores e produtos da loja.

Não é preciso ter uma grande rede de lojas ou uma franquia para que uma loja de acessórios tenha um projeto de arquitetura comercial bem legal. Também não é necessário gastar rios de dinheiros ou fazer uma reforma total da loja e da marca: as vezes, algumas pequenas mudanças já mudam a cara da loja, deixando-a mais bonita e atrativa.

Projeto Milena Lóes - Arquitetura comercial para lojas de acessórios

Projeto de arquitetura comercial para a loja Milena Lóes. Fonte: Arquitetude.

Dicas para melhorar a arquitetura comercial para lojas de acessórios

  • Localização: Para começar, é necessário analisar o ponto da loja. É uma loja de rua ou uma loja de shopping? Ela encontra-se em uma galeria ou está mais exposta? Toda e qualquer informação é importante não só para criar um bom projeto, mas também para que seja pensada minuciosamente em itens como a fachada, o tipo de iluminação, como serão as vitrines e, o mais importante, a segurança da loja.
  • Iluminação: Para que os clientes possam visualizar os produtos com facilidade, é preciso certificar-se de que a quantidade de expositores é suficiente e que todos estão limpos, organizados e acessíveis. Nesse caso, pode ser necessário criar um projeto de iluminação especial para que eles chamem bastante atenção e os produtos de destaquem da melhor forma possível. Nesse caso, considere usar luzes de LED que são econômicas, não esquentam e proporcionam bastante conforto visual.

Projeto Dank - Arquitetura comercial para lojas de acessóriosProjeto de arquitetura comercial para a loja Dank. Fonte: Arquitetude.

  • Móveis: Na hora de instalar expositores e araras, arrume-os de forma que a circulação na loja não fique prejudicada. No caso de acessórios, você pode precisar também de prateleiras, que devem ficar numa altura adequada para que os clientes tenham acesso aos produtos de forma segura. Afinal, você não vai querer ver nenhum cliente reclamando que se machucou em uma de suas prateleiras, certo?

Com essas dicas, você provavelmente já pode começar a pensar em projetos de arquitetura comercial para sua loja. Caso você precise de algo mais profissional, entre em contato com a Arquitetude, que possui uma equipe com grande experiência em projetos de arquitetura comercial para lojas de acessórios.

Como decorar uma loja de acessórios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *