Como usar a tipografia na decoração de escritórios

Tipografia na decoração de escritório

Arquitetude Arquitetura Comercial, Arquitetura Corporativa Deixe um Comentário

Utilizar letras e palavras na decoração está bastante na moda, até em se tratando de arquitetura corporativa. A inserção de tipografia na decoração de escritório pode deixá-lo mais bonito, adicionar personalidade ao espaço e ressaltar a identidade visual da empresa.

Tipografia na decoração de escritório

Hall de entrada do escritório do Google em Dublin, na Irlanda, projetado pelos escritórios de arquitetura Camenzind Evolution e Henry J. Lyons. Fonte: Camenzind Evolution.

Na hora de usar a tipografia na decoração de escritório, não há uma regra fixa. Mas o importante é que seja feito de forma consciente e que as palavras ou frases escolhidas reflitam um pouco da filosofia da empresa, principalmente se ficarem em um local bastante visível, como recepção ou corredores.

As tipografias podem ser feitas de várias formas, mas as mais comuns em paredes são através da utilização de pintura ou adesivos de parede. Em qualquer uma dessas formas, vale a pena fazer primeiro um projeto de como ficará e chamar um profissional habilitado para fazer a pintura ou adesivar a parede. Dessa forma, é muito pouco provável que o trabalho não fique bem feito. Não se esqueça de fazer uma correção minuciosa das frases ou palavras que serão utilizadas na tipografia para decoração de escritório. Assim não se corre o risco de erros ortográficos ou gramaticais.

Decoração de escritório com tipografia

Escritório da empresa Optum em São Paulo. Fonte: Arquitetude.

Utilizar uma composição de quadros com letras, palavras e frases também pode ser uma boa ideia para que quer usar tipografia na decoração de escritório. Essa composição pode ser utilizada para tornar algum cantinho mais informal, criando uma área de descompressão bem bonita.

Outra forma de utilizar tipografia na decoração de escritório são os luminosos. Eles podem ocupar bastante destaque no espaço, além de deixar qualquer local mais iluminado. A utilização de luminosos é bastante tradicional e pode até ajudar a criar um clima vintage na decoração do escritório. Ao instalar uma tipografia luminosa, é necessário chamar um eletricista para fazer as instalações corretamente e de forma segura.

Uso da tipografia na decoração de escritório
Fonte: Houzz – Vibe Design Group.

Se o escritório tiver prateleiras ou estantes, a tipografia pode ser utilizada nestes locais através de suportes para livros. Esse objetos decorativos, além de contribuir com a decoração do escritório, também ajudam a deixar o local mais organizado e funcional.

Agora que você já conhece várias formas de usar tipografia na decoração de escritório, que tal criar uma bem original para o seu espaço corporativo? E para quem busca um projeto profissional de arquitetura corporativa basta entrar em contato com a Arquitetude, que possui muita experiência no desenvolvimento deste tipo de trabalho, inclusive utilizando tipografia na decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *