Usar LED na loja inteira é o mais correto?

Usar LED na loja inteira é o mais correto?

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

LED é a sigla de Light Emitting Diode ou, em português, Diodo Emissor de Luz. Lâmpadas de LED tornaram-se muito populares tanto em casas quanto em lojas porque, apesar do valor relativamente alto, oferecem uma ótima economia e longa durabilidade. Mas será que usar LED na loja inteira é o mais correto?

Iluminação da Loja

Fonte: Arquitetude.

É claro que, em tempos de crise, o importante é economizar. E trocar lâmpadas de outros tipos pelas de LED pode ser fundamental. Poder gerar uma economia de até 80% com energia elétrica, a substituição de lâmpadas comuns por LED não deve ser encarado como um gasto, mas como investimento, pois elas costumam se pagar rapidamente.

Além disso, como nas lojas as lâmpadas passam muito tempo ligadas, é natural que elas se desgastem com rapidez, o que exige uma manutenção e troca constante. Porém, como as lâmpadas de LED oferecem uma longa durabilidade, há uma menor necessidade de trocas. E comprar menos lâmpadas também é uma forma de economizar.

Outra vantagem de usar lâmpadas de LED na loja é que elas são frias. Ou seja, não produzem calor e não interferem na temperatura do ambiente. Possuir muitas lâmpadas comuns ou dicroicas significa ter um ar-condicionado muito mais potente para manter uma loja climatizada.

Ao substituir lâmpadas comuns por LEDs, a loja ficará mais fresca e isso exigirá muito menos trabalho do ar-condicionado, o que pode significar uma economia ainda melhor com energia elétrica. Além de um ambiente mais fresco para os clientes, os funcionários terão mais conforto para trabalhar.

Luz de LED para lojas

Fonte: Arquitetude.

Principalmente no verão, é natural que os clientes se demorem mais em lojas que estão mais frescas, pois se sentem mais confortáveis. E, ao passar mais tempo dentro de um determinado comércio, a probabilidade de que a pessoa efetue uma compra é muito maior, pois prestará atenção em produtos e detalhes que, de outra forma, ela não perceberia.

Como as lâmpadas de LED são frias, além de não interferir no ambiente, elas também não afetam os produtos da loja. É comum que vários materiais fiquem danificados devido ao contato prolongado com a luz e o calor, o que não costuma acontecer ao se usar LED na loja inteira.

O que gera mais dúvida entre os comerciantes é que, ao pensar neste tipo de iluminação, sempre pensamos nas luzes brancas, que são as mais comuns. No entanto, uma loja costuma utilizar uma mistura de lâmpadas de diferentes cores para tornar tanto suas vitrines quanto seu interior mais atrativo e aconchegante.

Felizmente, existem lâmpadas de LED não só brancas e amarelas como também de várias outras cores, o que pode facilitar a decisão de usar este tipo de iluminação na loja toda. Além disso, existem lâmpadas de LED de todos os tipos, tanto dirigidas quanto difusas, o que facilita muito sua instalação no espaço. Afinal, as lojas costumam precisar de diferentes tipos de lâmpadas para ficar bonita e atraente.

Usar LED na loja inteira é o mais correto?

Fonte: Arquitetude.

Para que o uso de LED na loja inteira fique correto, existe a necessidade de ter um projeto de iluminação inteligente, que leve em consideração o posicionamento da marca, a arquitetura da loja, a forma como ela deseja se apresentar para os clientes, dentre outros detalhes. E, para tanto, aliar o projeto de iluminação ao de arquitetura comercial é fundamental.

Por isso, se você está pensando se usar LED na loja inteira é o mais correto, ter uma consultoria com uma equipe especializada em projetos de arquitetura comercial pode ser importante para criar aquele visual bonito e atraente para o seu comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *