Arquitetura comercial de uma padaria: veja como montar

Arquitetura comercial de uma padaria: veja como montar

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

Para que este comércio seja bem-sucedido, é importante que ele ofereça os mais deliciosos doces, bolos e pães. Mas, não é somente assim que se garante uma boa experiência do usuário. Existe outro ingrediente importante para a receita do sucesso. Já sabe qual é? A arquitetura comercial de uma padaria, ao contrário do que muitos imaginam, deve ser bem planejada e pensada com carinho para que o freguês se sinta sempre bem ali.

Por isso, a Arquitetude separou as melhores dicas sobre isso para você que pensa em montar ou já tem uma padaria como negócio próprio.

Veja dicas importantes para a arquitetura comercial de uma padaria

Exibição dos produtos

Os produtos de uma padaria devem estar sempre à vista em grandes vitrines. Já ouviu dizer que as pessoas “comem com os olhos”? Pois é, quanto mais elas veem, mais sentirão vontade de comer e, para isso, precisam comprar. Se os produtos estão ali para serem vendidos, de nada adianta que eles fiquem escondidos.

Arquitetura comercial de uma padaria: Exibição dos produtos

Fonte: Envato

Escolha da mobília

As padarias nem sempre possuem um tamanho adequado. Por isso, se está montando uma, tenha total noção do espaço que dispõe para saber quantos móveis você pode inserir nele. Se o local ficar cheio demais, ficará apertado e desagradável. Antes de escolher a mobília, confira o tamanho das peças para saber se cabem no espaço que você tem. Essa é uma dica muito importante quando se trata da arquitetura comercial de uma padaria ou de qualquer outro ambiente.

Não despreze a boa iluminação

A iluminação tem um grande poder de transformação para qualquer ambiente. Entretanto, alguns donos de padaria podem não levar isso em consideração. Uma boa iluminação pode valorizar os produtos exibidos ainda mais e criar uma ambientação que provoque vontade de comer ou tomar café. Por conta disso, é essencial que o local seja convidativo em diferentes aspectos. Ou seja, deve ser bom para quem está passando rapidamente ou para quem está com um tempinho para se acomodar.

Para quem não sabe, a iluminação na arquitetura comercial de uma padaria é responsável também pela qualidade dos alimentos vendidos. Ela vai muito além da estética! A iluminação adequada terá total interferência na conservação das comidas e no conforto térmico delas.

Arquitetura comercial de uma padaria: veja como montar

Fonte: Envato

A utilização de lâmpadas LED nesse tipo de arquitetura comercial é uma ótima opção. Isso porque elas possuem uma longa vida útil e também gastam muito menos energia, proporcionando economia para o dono. Isso conta muito para um negócio que fica aberto por tantas horas, que é o caso das padarias.

A escolha dos pisos

Chegamos ao ponto alto da arquitetura comercial de uma padaria. Os pisos de um estabelecimento como esse devem seguir vários itens essenciais que fazem toda a diferença para o local. Como as padarias recebem uma grande quantidade de pessoas diariamente, os pisos devem ser resistentes, práticos e agradáveis ao mesmo tempo.

Cor: evite pisos muito claros. O que acontece é que os pisos nesses tons precisam de uma limpeza constante, ainda mais tratando-se de um estabelecimento que comercializa comida. Um piso branco, por exemplo, que não é limpo constantemente, por falta de mão de obra ou de tempo, pode causar sensação de falta de higiene nos fregueses, espantando-os do local.

Arquitetura comercial de uma padaria: como fazer

Fonte: Envato

Deve ser prático: independentemente da cor, é óbvio que uma padaria deve manter um certo nível de higiene adequado do piso. Ainda mais devido ao fato de migalhas e líquidos estarem sempre caindo pelo chão. Por isso, o piso escolhido deve ser prático, oferecendo facilidade e rapidez na hora da limpeza. O tipo vinílico pode ser ótimo para o ambiente por conta da sua manutenção mais simples.

Atenção para a segurança dos clientes: belos pisos causam uma ótima primeira impressão. Os lisos, por sua vez, podem facilitar a limpeza. Porém, é preciso avaliar se o modelo escolhido oferecerá a segurança necessária para os clientes. Não seria nada agradável um freguês mais idoso, por exemplo, sofrer uma queda no seu estabelecimento, não é? Pense nisso!

Viu como é fácil colocar em prática a arquitetura comercial de uma padaria? Se está precisando de ajuda com o design do seu estabelecimento, entre em contato com a Arquitetude e faça seu orçamento agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *