Decoração Loja de Roupa Infantil

Arquitetura para loja de roupa infantil

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

Com tantos produtos voltados para o público infanto-juvenil, as crianças estão sendo consideradas um mercado consumidor crescente. Cada vez mais cedo, elas dão opinião sobre as decisões de compra da casa e querem escolher o que irão usar. Dessa forma, uma loja voltada para crianças deve ser pensada para recebê-las, principalmente se for uma loja de roupas. Por isso, antes de simplesmente abrir o estabelecimento, é preciso pensar sobre a arquitetura para loja de roupa infantil.

Uma loja de roupa infantil é um pouco diferente de uma loja de roupa para adulto. No entanto, ela tem que ser atrativa tanto para os filhos quanto para os pais. Afinal, ambos devem se sentir a vontade na loja e ter facilidade para circular e acessar as roupas. Por isso, ter um vitrine bonita e arrumada, assim como uma loja organizada e limpa, são pontos fundamentais para o sucesso da loja.

arquitetura-comercial-para-loja-infantilFonte: Arquitetude.

A arquitetura para loja de roupa infantil precisa despertar tanto a curiosidade da criança quanto a de seus pais, para que eles se interessem em explorar a loja. Dessa forma, além da organização, também é preciso criar um cenário atrativo e que tenha relação com o universo infantil. Cores alegres e uma boa ambientação podem cumprir bem esse papel.

Muitas lojas utilizam bichos de pelúcia e personagens na decoração, buscando fazer com que a criança identifique-se mais com a marca. A estratégia pode sim dar certo; no entanto, muitas crianças podem se mostrar mais interessadas nos brinquedos do que nas roupas da loja. Portanto, é preciso saber dosar a quantidade de itens decorativos, para não desviar demais a atenção da criança.

decoracao-loja-de-roupa-infantilFonte: Retail Design Blog.

Um investimento que vale a pena são cabides e araras de tamanhos variados, em que tanto os pais quanto as crianças possam pegar uma roupa pela qual se interessem. Dessa forma, a criança sente-se mais incluída, o que a fará sentir-se mais a vontade dentro da loja.

Na hora de pensar nos provadores, é preciso se lembrar que em cada cabine deve caber duas pessoas: um adulto e uma criança. Por isso, esse espaço deve ser reservado com antecedência ao se criar um projeto de arquitetura para loja de roupa infantil, pois nem sempre é suficiente encaixá-lo em um cantinho, como muitas lojas para adultos fazem. Outro ponto importante é a altura dos bancos da loja no caso da necessidade de provas de sapatos, pois a criança deve poder subir e descer com facilidade do móvel.

iluminacao-para-uma-loja-infantilFonte: Huffington Post.

Afim de evitar acidentes, também vale considerar a utilização de móveis com cantos arredondados e pouco vidro. Dessa forma, ao esbarrar em algum expositor, a criança corre menos risco de se machucar ou quebrar algo. Cabides com espuma são muito usados nesse tipo de loja. Expositores e prateleiras de vidro podem ser utilizadas, mas dê preferência para colocá-las na parte alta da loja, com itens que só devem ser pegos pelas vendedoras.

O piso da loja deve ser bem liso para não causar quedas e tropeços dos consumidores de todas as idades, assim como sua iluminação deve ser pensada para clarear bem todos os cantos da loja e destacar os pontos e produtos principais. Para economizar na conta de luz, utilize lâmpadas LED, que além de econômicas, não esquentam e evitam queimaduras.

arquitetura-para-loja-infantilFonte: Arquitetude.

Agora que você já tem todas essas dicas de arquitetura para loja de roupa infantil, basta arregaçar as mangas e começar seu projeto. Mas se você prefere ter uma equipe de profissionais especializados criando e executando seu projeto, entre em contato com a Arquitetude, que além de anos de experiência na área de arquitetura para loja, também é especialista no assunto e entregará um projeto de sucesso.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *