Arquitetura para lojas femininas

Arquitetura para lojas de roupas femininas

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

A Arquitetude tem uma grande experiência com projetos de arquitetura para lojas de roupas femininas.

Que a maioria das mulheres gosta de uma boa comprinha todo mundo sabe, e por isso abrir uma loja de roupas femininas continua sendo um ótimo negócio. Mulheres no geral são vaidosas, curtem estar bem vestidas, com roupas novas e estilosas. Seja para passear ou trabalhar, uma roupa nova tem o poder de levantar o ego das mulheres. Contudo, será que existe algum tipo de loja que atraia mais os olhares do público feminino? Porque lojas de roupas femininas existem em um grande número e por todo lugar, mas obviamente algumas são mais bem sucedidas que outras.

Enquanto a fórmula do sucesso depende de uma série de fatores, pode ter certeza que ter o suporte de um bom projeto de arquitetura comercial vai fazer uma enorme diferença e deixar a sua loja de roupas femininas mais perto do sucesso.

Projetos de Arquitetura para Lojas Madame Ms

Projeto de Arquitetura Comercial para loja Madame Ms

4 fatores a considerar em um projeto de arquitetura para lojas de roupas femininas

  • 1 – Público-alvo: sua loja de roupas femininas é voltada para que tipo de mulher? A faixa etária, a classe social, o estilo das roupas vendidas, tudo isso irá influenciar em um projeto de arquitetura para lojas de roupas femininas.

Conhecer o público é requisito fundamental. Uma loja de moda fashion voltada para mulheres de 20 e poucos anos pode ter uma decoração com toques bem modernos e casuais, enquanto uma loja de roupas sociais combina melhor com uma decoração mais sóbria e clássica.

Arquitetura para lojas de roupas

Fonte: Retail Design Blog

  • 2 – Cores: com relação à paleta de cores, para não errar escolha tons neutros e deixe as cores mais fortes para os detalhes da decoração: ouse nos lustres, nos bancos e puffs, nos tapetes. Dessa forma, também, as roupas ganham mais destaque na arquitetura do espaço. E, claro, como regra geral siga sempre as cores da marca.

Arquitetura para Lojas Madame Ms em Campo Grande

Projeto de Arquitetura Comercial para loja Madame Ms do Park Shopping Campo Grande

  • 3- Layout: o layout da loja deve priorizar a circulação, para que as clientes possam ver os produtos confortavelmente. Uma circulação ruim afugenta as pessoas. O provador deve ter atenção especial, afinal é ali que geralmente as decisões de compras são tomadas. Ele deve ser espaçoso, arejado, com uma ótima iluminação – e detalhes fazem diferença, como um puff para deixarem as bolsas.

Arquitetura para lojas de roupas femininas

Loja de roupas femininas na Alemanha. Fonte: Retail Design Blog

  • 4- Ambientação: exponha na vitrine as peças de destaque da coleção, como um chamariz para as clientes entrarem na loja. Planejar uma troca constante de vitrine também é uma ótima estratégia para mostrar que a loja tem novidades (veja mais dicas de decoração de vitrines aqui). Para deixar o ambiente mais aconchegante, o projeto de arquitetura comercial pode incluir ainda três ótimos recursos: plantas, som e aromatização do ambiente.

Arquitetura para lojas de roupas femininas

Loja de roupas femininas na Suíça. Fonte: Retail Design Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *