Saiba como decorar uma loja de calçados

Saiba como decorar uma loja de calçados

Arquitetude Arquitetura Comercial Leave a Comment

Quem não gosta de comprar sapatos, não é mesmo? Ainda mais quando chegamos ao final do ano, quando vêm as festas, o 13o salário e muita gente está disposta a renovar os armários com roupas e sapatos novos. Porém, para atrair a clientela, é preciso saber como decorar uma loja de calçados da melhor maneira. Neste artigo, a Arquitetude traz as dicas para você melhorar esse tipo de negócio.

Confira 5 dicas para decorar uma loja de calçados

Preste atenção no seu público

É quase óbvio que um comércio destinado a mulheres possuirá uma temática diferente de um que seja destinado ao público masculino. Por isso, é preciso saber como tornar o ambiente apropriado para o seu público-alvo. Só assim é possível atingir um número de vendas expressivo, já que as pessoas que você pretende conquistar se sentirão bem naquele local.

Saiba como decorar uma loja de calçados

Fonte: Envato

Entretanto, mais do que o gênero, é preciso saber também outras características do público para decorar uma loja de calçados. Quais são suas preferências? Seus hobbies? Sua classe social? Praticam esportes? Quanto mais você conhece seu público, mais fácil fica para agradá-lo.

Não esqueça das poltronas, bancos e cadeiras

Imagine só o desastre que seria uma loja de calçados que não possui cadeiras, bancos ou poltronas para as pessoas experimentarem os produtos. Isso espantaria a clientela na hora! Assim como provadores são fundamentais nas lojas de roupa, esses objetos também são para um comércio de sapatos.

A dica é usá-los combinando com o estilo e cores da marca, tendo sempre cuidado com o conforto oferecido. E não se esqueça de espalhá-los por toda a loja, para que os clientes possam experimentar os modelos que desejarem sem pressa. Mas atenção: cuidado para não exagerar e atrapalhar o fluxo de pessoas no interior do ambiente.

Confira 5 dicas para decorar uma loja de calçados

Fonte: Envato

Sempre acompanhe a identidade visual da marca

Para qualquer estabelecimento, a decoração deve estar de acordo com a identidade visual da marca. Por isso, ao decorar uma loja de calçados, considere as cores presentes na marca no momento do planejamento da arquitetura comercial.

Além disso, escolha também outras cores mais neutras para mesclar na decoração. Branco, preto, cinza, e marrom, por exemplo, são cores excelentes para os detalhes desse tipo de comércio. Ah, além das cores, o estilo da marca também deve estar presente na decoração da loja e na fachada.

Sempre acompanhe a identidade visual da marca

Fonte: Envato

Tenha em mente os materiais a serem utilizados

Materiais e objetos são essenciais para compor a decoração de um estabelecimento. Eles também devem acompanhar o estilo e identidade da marca. Isso é fundamental para que a linguagem da empresa esteja evidente e os clientes possam senti-la a todo momento.

Além disso, esses móveis e objetos devem estar sempre impecáveis, demonstrando limpeza e clareza para a construção de um espaço sempre agradável. Ao decorar uma loja de calçados, é essencial utilizar muitos vidros nas estantes. Assim, os produtos são visualizados mais facilmente.

Espelhos também devem ser usados, com cuidado para estarem em uma altura baixa para facilitar a visualização dos pés. Esses dois materiais, além de suas vantagens particulares, também dão a impressão de que o ambiente é mais amplo.

Organize os produtos e distribua-os bem nas prateleiras

Os sapatos à venda devem ser muito bem organizados. A distribuição deles deve ser feita a fim de valorizá-los e deixá-los bem à mostra. Além da valorização dos calçados, isso também ajuda na otimização da arquitetura comercial, deixando a loja mais harmoniosa. Ao decorar uma loja de calçados, saiba que todos eles devem receber atenção especial e ganhar algum destaque, seja na vitrine ou dentro da loja. Vale destacar que a mercadoria também pode ser organizada de várias formas.

Organize os produtos e distribua-os bem nas prateleiras

Fonte: Envato

Alguns lugares organizam por tamanho (ex. 34 a 44), outras por público (infantil, masculino e feminino), entre outras formas. Faça um bom planejamento antes de montar o seu negócio conte com um arquiteto para ajudá-lo na decoração e na disposição dos produtos.

Quer decorar a sua loja de sapatos da melhor maneira? A Arquitetude pode te ajudar! O escritório é especialista em arquitetura comercial e conta com um extenso portfólio de projetos realizados na área. Entre em contato e faça seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *