Dicas para ter uma loja de roupas bonita e eficiente

Dicas para ter uma loja de roupas bonita e eficiente

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Vestuário é um item de primeira necessidade para todos nós. Mas, o que nos faz comprar em uma loja ao invés de outra tem muito mais a ver com a identificação que temos em relação a determinadas marcas. Se você vai investir neste nicho, confira essas dicas para ter uma loja de roupas bonita e eficiente organizadas pela Arquitetude.

Dicas para ter uma loja de roupas bonita e eficiente

Fonte: Arquitetude.

5 dicas para ter uma loja de roupas bonita e eficiente:

1. Conheça seu público: se você vai abrir uma loja de roupas, já deve estar pensando em qual será seu nicho de mercado. Afinal, para se dar bem no comércio varejista, é importante buscar conhecer seu público-alvo muito antes de abrir as portas, tendo em vista que decisões não só quanto a aquisição de produtos como também quanto a ambientação da loja dependem disso.

O caminho do sucesso começa em conhecer bem seus clientes para oferecer a eles a melhor experiência de compra possível. Busque dados sobre seu poder aquisitivo, a qual classe social pertence, seus hábitos de consumo, onde mora, etc. Se for possível, investir em uma pesquisa de mercado personalizada pode ser de grande valia.

2. Escolha bem seu ponto comercial: a escolha do ponto comercial (ou ponto de venda) também é primordial para o sucesso de um negócio. Tenha em mente que não basta ter apenas uma loja de roupas. As pessoas devem passar na frente dela para conhecê-la e terem a chance de se interessar por seus produtos.

Decoração de loja de roupas

Fonte: Arquitetude.

Avalie os locais disponíveis, veja se o fluxo de pessoas que pertencem ao seu público-alvo é constante, se há muita concorrência ao redor, se o acesso é fácil e se a segurança é adequada. Se for uma loja dentro do shopping ou centro comercial, avalie se ela está perto de uma porta ou de uma loja âncora, pois isso muitas vezes aumenta o fluxo de pessoas passando próximas a ela.

3. Desenvolva uma identidade visual única: a identidade visual da sua marca vai distingui-la das demais lojas de roupa. Essa é uma das principais dicas para ter uma loja de roupas bonita e eficiente, por isso é de extrema importância que ela seja única e muito bem pensada, evitando que o consumidor se confunda, e consiga identificá-la automaticamente, sem precisar observar muito.

A identidade visual de uma marca não se trata só da logomarca. Tem a ver também com a forma na qual se posiciona, sua decoração, ambientação, exposição de produtos e vários outros detalhes. A identidade visual contribui com a criação de uma personalidade para sua marca, que fará com que seu público-alvo se identifique com ela mais rápido e facilmente.

Projeto de arquitetura comercial

Fonte: Arquitetude.

4. Observe a concorrência: para ter sucesso, é preciso sim observar muito bem o que sua própria marca está fazendo, mas também é válido observar como a concorrência se posiciona e o que faz para chamar atenção do público. Isso não significa copiar os outros, mas usá-los como inspiração para algo ainda melhor.

Os comerciantes que estão há mais tempo que você na mesma vizinhança provavelmente já conhecem bem melhor as pessoas que circulam pelo entorno para saber as estratégias de marketing e vendas que têm melhor penetração entre elas. Por isso, não se esqueça de observar a vizinhança, mas dê sempre um toque pessoal a qualquer estratégia que for colocada em prática.

5. Tenha um projeto de arquitetura comercial personalizado: atualmente, com consumidores cada vez mais exigentes, não é possível abrir uma loja de roupa sem ter um projeto muito bem formatado para seu ambiente. Isso porque a maioria dos consumidores não se concentra apenas em comprar algo, eles desejam que este momento seja uma experiência positiva para suas vidas.

Loja de roupas

Fonte: Arquitetude.

E a estrutura da loja de roupas vai contribuir muito com isso. Um projeto de arquitetura comercial personalizado irá unir a identidade visual da marca à ambientação da loja, criando um espaço de compras mais propício para seu público-alvo poder circular livremente e ter a experiência que está buscando.

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