Madeira na loja Fluminense FC

O uso da madeira na arquitetura comercial

Arquitetude Arquitetura Comercial Deixe um Comentário

A madeira é um material tradicional e reconfortante que ajuda a deixar os espaços com uma aparência clássica e elegante. Com todas essas características, esse tipo de revestimento é muito utilizado na arquitetura de lojas e promete ser tendência nos próximos meses de acordo com a Euroshop 2017. Saiba mais sobre o uso da madeira na arquitetura comercial.

Madeira na decoração de projetos comerciais

Fonte: Euroshop.

A presença da madeira na arquitetura comercial foi uma das principais tendências apontadas na Euroshop 2017, a maior feira da indústria varejista que acontece a cada 3 anos. Durante este evento, as principais empresas, marcas e profissionais indicam e discutem o que se espera da arquitetura para lojas nos próximos anos, inclusive os materiais que serão mais utilizados.

É neste contexto que o uso da madeira na arquitetura comercial mostra toda sua força. Além do uso tradicional em locais como em pisos e móveis, a madeira aparece também em revestimentos para paredes, expositores e pode ser utilizada de forma a destacar a arquitetura do ambiente comercial, adornando espaços como verdadeiras obras de arte.

Móveis em madeira são praticamente uma exigência para as lojas. São práticos, duráveis e ótimos espaços para exposição de produtos. Sua utilização em ambientes comerciais ajuda a criar uma atmosfera mais intimista e aconchegante para a loja, o que muitos clientes procuram.

Atualmente, os clientes não buscam mais apenas comprar produtos, mas também consumir a experiência de compras como um todo. Por isso, nada mais natural do que a instalação de móveis bonitos e de ótima qualidade dentro das lojas para ajudar os compradores a se sentirem mais a vontade.

Uso de madeira em lojas

Fonte: Euroshop.

Mas o que a Euroshop apresentou não foi apenas móveis tradicionais de madeira para espaços comerciais, mas também um extensivo uso do material para a criação de belos e robustos expositores que, geralmente, são feitos de plástico, alumínio, aço inox e ferro, para darem mais sustentação. Com o uso da madeira é possível conseguir o mesmo efeito de força e solidez, só que com muito mais beleza.

E se engana quem pensa que será preciso desmatar mais florestas para se extrair ótimos acessórios de madeira para complementar a arquitetura comercial. Reaproveitar e reciclar estão em alta. Nada mais natural do que dar ênfase ao uso de madeira de reaproveitamento, compensados de madeira e até madeira de demolição.

Atualmente, há um movimento popular em buscar por soluções sustentáveis, principalmente entre os jovens, um público consumidor muito exigente. Muita gente não quer apenas consumir produtos e experiências, mas também saber que seu consumo está tendo um impacto positivo no planeta.

O reaproveitamento de materiais num estabelecimento comercial pode mostrar que a marca também tem as mesmas preocupações que seus clientes, buscando por materiais alternativos e reaproveitados para decorar suas lojas, como é o caso das madeiras reaproveitadas. E mesmo ao se utilizar uma madeira nova, é válido pesquisar se ela é de reflorestamento e certificada.

Tendência Euroshop: Uso de madeira na arquitetura

Fonte: Euroshop.

A madeira de demolição, por exemplo, costuma dar mais personalidade a qualquer espaço, inclusive aos comercias. Uma peça pode ter uma história interessante por trás dela, principalmente quando apresenta marcas. Além disso, a maioria das madeiras tem um visual natural que fala por sua beleza, com vários veios e desenhos que as tornam únicas.

A tendência é um maior uso de materiais naturais compondo a arquitetura comercial de várias lojas nos próximos anos. Por isso, se você está pensando em montar um estabelecimento comercial, deve levar isso em conta e buscar por uma empresa que possa desenvolver um projeto de arquitetura comercial personalizado para sua marca, como a Arquitetude.

Confira alguns projetos da Arquitetude marcados pelo uso da madeira na arquitetura comercial:

Madeira na loja M&M

O uso da madeira na arquitetura comercial

Projeto da Arquitetude para a loja M&M.

O uso da madeira na arquitetura comercial

Fachada de madeira da loja Fluminense FC

Projeto da Arquitetude para a loja Fluminense FC.

Restaurante decorado com madeira

Madeira na decoração do restaurante Yota Sushi

Projeto da Arquitetude para Yota Sushi.

Deixe seu Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *