Arquitetura para lojas surfwear

Se você está pensando em ter um negócio, saiba que as possibilidades de sucesso são grandes, mas vão ficar ainda maiores se você seguir as nossas dicas de arquitetura para lojas surfwear.

O surfwear é mais que um estilo de vestuário, é um estilo de vida. E isso fica ainda mais enfatizado em um país como o nosso, com 8.000 km de costa e muito, muito calor. Faz parte do nosso dia-a-dia encontrar nas ruas pessoas vestidas com moletom, bermuda, camiseta, óculos escuros, boné e tênis. O surfwear já está tão arraigado na cultura brasileira que as pessoas se vestem assim inclusive em cidades que não têm praia ou que sejam mais frescas.

Projeto de Arquitetura para lojas surfwear na K&KProjeto de Arquitetura Comercial para a loja K&K do Jardim Guadalupe, Rio de Janeiro

Dicas de Arquitetura para lojas surfwear

Ao pensar na arquitetura da sua lojas surfwear, um ponto fundamental é entender bem quem é o seu público alvo. Uma decoração criativa, com estilo mais jovem e uma atmosfera descontraída, combina bem com lojas surfwear. Você pode usar os próprios produtos da loja como elementos da decoração, como pranchas de surf espalhadas pela loja.

Para trazer o clima do surf para a arquitetura para lojas surfwear, uma excelente dica de decoração é dispor nas lojas imagens que remetam à prática do esporte. Fotografias nas paredes fazem muito bem esse papel, mas uma decoração mais high tech também é super bem vinda, e você pode fazer isso simplesmente colocando tevês com vídeos de surf na loja. Uma tevê, por exemplo, em uma parede bem visível da loja, será o suficiente para ajudar na ambientação.

Projeto de arquitetura de lojas surfwearProjeto de Arquitetura Comercial para a loja WQSurf do Shopping Via Parque, Rio de Janeiro

Outro elemento fácil de ser adotado no projeto arquitetônico comercial, e que cumpre o papel de trazer a vibe do surf para o interior de lojas surfwear, é implantar um sistema de som ambiente. Aliás, a tevê também pode ser aproveitada para passar clipes de músicas ligadas ao surf.

A decoração das vitrines, a iluminação da loja, a disposição dos balcões e prateleiras, e a paleta de cores adotadas, todos esses itens devem ser pensados no projeto arquitetônico comercial para valorizar os produtos surfwear, de modo que sejam atraídos os clientes certos.

Projeto Board - Arquitetura para lojas surfwearProjeto de Arquitetura Comercial para loja Board Session do Shopping Grane Rio, Rio de Janeiro | Arquitetude

A identidade visual da marca deve estar presente na aplicação das dicas de arquitetura para lojas surfwear, assim ficará tudo estrategicamente bem planejado.

Arquitetura para lojas surfwear:

Postagens Recentes
Categorias das postagens
Receba novidades
Assine nossa newsletter para obter informações atualizadas, notícias ou insights de design.
Abrir Bate-Papo
1
Fale conosco
Olá, nós somos a Arquitetude | Escritório de Arquitetura e Projetos. Podemos te ajudar?