A arquitetura corporativa tem tornado-se peça fundamental dentro das empresas, pois hoje em dia passamos quase tanto tempo no trabalho quanto em casa. Por isso, empresas e escritórios estão cada vez mais preocupados não só em passar uma boa imagem para os clientes, mas também em criar ambientes corporativos bonitos e funcionais para seus funcionários, integrados em uma única identidade visual.
Fonte: Arquitetude.
A arquitetura corporativa pode ser uma peça fundamental para o sucesso da empresa, tendo em vista sua incansável busca por espaços mais funcionais, adaptados às reais necessidades da empresa e de seus colaboradores, tornando a produção mais eficaz. Além disso, quem não gosta de trabalhar em um local esteticamente atrativo e bem decorado, com espaços de trabalho feitos sob medida?
Por que da importância da arquitetura corporativa em projetos?
Uma pesquisa de 2014, feita pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, demonstrou que funcionários felizes produzem mais, contribuindo significativamente para o crescimento da empresa. Por isso, investir em um bom projeto de arquitetura corporativa pode ser o passo que falta para sua empresa crescer e aparecer.
Fonte: Arquitetude.
Os benefícios da arquitetura corporativa não estão ligados apenas no aumento do lucro da empresa ou em parecer atraente para os clientes, mas também na melhoria do bem estar de cada funcionário. Com mesas e cadeiras ergonômicas, espaços suficientes para armazenamento de materiais e um local de trabalho sempre limpo e organizado, a melhoria no rendimento do trabalho de cada funcionário acontece naturalmente.
Um bom projeto de arquitetura corporativa também ajudará a empresa a economizar dinheiro, principalmente porque tornará o espaço energeticamente mais eficiente, com a escolha de revestimentos, cortinas e persianas adequadas, criando um isolamento térmico adequado e melhorando o aproveitamento da luz natural. O arquiteto ou escritório de arquitetura responsável pelo projeto escolherá móveis de qualidade com alta durabilidade, diminuindo os gastos com substituição de mobiliários.
Fonte: Arquitetude.
Faz parte das atribuições da arquitetura corporativa pensar no ambiente de trabalho como um todo e projetar espaços que não precisem de obras de melhoria posteriormente. Pensar na decoração, na otimização do escritório, na iluminação, na escolha de móveis ergonômicos, na eficiência energética e hidráulica, dentre outros, são trabalho para o arquiteto ou escritório de arquitetura responsável pelo seu projeto. Além disso, o projeto deve estar alinhado com a missão, a filosofia e a identidade visual da empresa.
Outra característica da arquitetura corporativa é que ela também precisa levar em conta toda a legislação trabalhista, por isso é muito importante ter um arquiteto ou escritório de arquitetura responsável pelo projeto. Esses profissionais levam em conta todas as normas regulamentadoras e de segurança do trabalho quando criam o projeto de arquitetura corporativa, projetando um ambiente bonito e seguro para todos que frequentam o espaço.
Fonte: Arquitetude.
Por isso, se você deseja melhorar a imagem e os lucros da sua empresa, entre em contato com a Arquitetude, que possui uma vasta experiência em projetos de arquitetura corporativa feitos sob medida para suprir suas necessidades.